Neste sábado, 22, o Corinthians enfrenta o Bahia, às 18h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece na Arena Fonte Nova, onde o Timão possui mau retrospecto e não vence o rival deste fim de semana desde 2014.
Em 16 de novembro de 2014, o Timão viajou até a capital baiana e venceu o Tricolor de Aço por 2 x 1, com gols de Renato Augusto e Malcom. A partida ficou marcada pela primeira de duas assistências dada por Cássio em toda sua trajetória no Corinthians.
Para aquela ocasião, o treinador alvinegro na época, Mano Menezes, mandou o seguinte time a campo: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos (Uendel); Ralf, Bruno Henrique, Petros (Danilo) e Renato Augusto; Malcom e Luciano (Gustavo Tocantins).
Desde então, o Timão enfrentou o Bahia na Arena Fonte Nova por mais quatro vezes, onde saiu derrotado em todas as oportunidades. Vale lembrar, o duelo feito contra a equipe tricolor em 2021 ocorreu em Pituaçu.
Ao todo, são 36 jogos do Corinthians contra o Bahia na Arena Fonte Nova, onde venceu por 13 vezes, empatou sete e perdeu 16. Dessa forma, o Timão espera melhorar o retrospecto. Relembrando que a contagem não leva em consideração os confrontos contra o Vitória.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Há exatos 12 anos, Júlio César mostrava heroísmo no gol do Corinthians
Renato projeta duelo decisivo entre Corinthians e Grêmio pelo Brasileirão Sub-20
Pivô do Corinthians Basquete, Lucas Cauê comenta retorno ao clube: “Vivi bom momento aqui”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados