- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O lateral-esquerdo Fábio Santos afirmou, na última quinta-feira, que o elenco do Corinthians tem expectativa de conquistar pelo menos um título nesta temporada. O clube, vale lembrar, está na semifinal da Copa do Brasil e é o quarto colocado no Brasileirão. O veterano disse que os jogadores vão “acreditar e batalhar até o final” por uma taça em 2022.
“Vamos ver o que reserva para a gente. Óbvio que, em 2012, a gente viveu algo especial, difícil de se repetir. Mas estamos com uma expectativa bem legal de conquistar um título esse ano, em 2022. Vamos acreditar e trabalhar nisso até o final“, disse Fábio Santos, em conversa com a imprensa durante o evento em homenagem aos 112 anos do Corinthians, na Neo Química Arena.
Apesar de prometer esforços por um título, Fábio Santos acredita que o torcedor do Corinthians não se apega somente em conquistas. Para o lateral-esquerdo, a Fiel só exige duas coisas dos jogadores: entrega e comprometimento dentro de campo.
“Gostaria de título, torcedor gosta de título. Mas o corinthiano em si não se apega a isso, para ele qualquer coisa está bacana. O que ele quer é entrega. Corinthiano é diferente de qualquer outra torcida, não desrespeitando as outras torcidas, mas o torcedor (do Corinthians) quer entrega e comprometimento. Acho que isso ele (torcedor) pode esperar desse grupo”, complementou o camisa 26.
Quarto colocado no Brasileirão, com 42 pontos, o Corinthians quer vencer o Internacional neste domingo, na Neo Química Arena, para se reaproximar do líder Palmeiras e seguir vivo na briga pelo octacampeonato brasileiro. Já na Copa do Brasil, competição colocada como prioridade pelo goleiro Cássio, o Timão enfrenta o Fluminense no dia 15 de setembro, pela semifinal, buscando uma vitória mínima para chegar à final.
Veja mais:
Duilio confirma sondagens e diz que Corinthians recusa propostas “praticamente todos os dias”