Nesta quarta-feira, 21, o Corinthians vai até a Vila Belmiro para enfrentar o Santos, às 20h (de Brasília), em jogo válido pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o sexto clássico do Timão na temporada e o segundo diante do rival alvinegro. A equipe viu o seu aproveitamento em clássicos evoluir de 2022 para 2023.
Na última temporada o Corinthians disputou 12 clássicos, vencendo apenas dois, empatando três e perdendo, contabilizando 25% de aproveitamento. A equipe marcou 11 gols nos clássicos e sofreu 14. Ambas as vitórias foram sobre o Santos, por 4 x 0 e 1 x 0. O Timão não venceu Palmeiras e São Paulo nenhuma vez em 2022.
Já na atual temporada, o Alvinegro do Parque São Jorge disputou cinco clássicos, venceu um, empatou três e perdeu um, contando com um aproveitamento de 40%. Foram oito gols marcados e oito gols sofridos. A vitória conquistada foi sobre o São Paulo, por 2 x 1, com quem o Timão também empatou por 1 x 1 em outro duelo. Diante do Santos a equipe empatou por 2 x 2, e contra o Palmeiras empatou por 2 x 2 e perdeu por 2 x 1.
Para fazer uma comparação mais exata, a essa mesma altura do ano passado, no dia 22 de junho, a equipe tinha disputado sete clássicos e somou uma vitória, um empate e cinco derrotas, com um aproveitamento de apenas 19%. Foram oito gols marcados e 11 gols sofridos até esta data.
Agora, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo busca uma vitória diante do Santos para se afastar da zona de rebaixamento. O Corinthians ocupa a 16° colocação do Campeonato Brasileiro com nove pontos somados, apenas um a mais do que o primeiro time no Z4.
Veja mais:
Jogadora do Corinthians promete dar camisa de presente a torcedor mirim que foi ao jogo em Muriaé
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados