Levantamento foi feito nas sete últimas temporadas do Campeonato Brasileiro; de 2013 a 2019 o Corinthians cobrou 31 pênaltis
Neném Prancha foi olheiro e treinador. Ganhou de Armando Nogueira o apelido de “O Filósofo do Futebol“, por suas frases engraçadas no mundo do futebol. Um dia, ao ser perguntado se realmente tinha proferido a mais famosa de suas frases “Penalti é uma coisa tão importante, que quem devia bater é o presidente do clube”, Neném explicou: “O que eu falei é que o pênalti é tão fácil, que até o presidente pode bater.”
Fácil para uns, difícil para outros, a verdade é que um pênalti bem batido vence jogo e define campeões.
Em 266 jogos que fez em Brasileirões de 2013 para cá, o Corinthians teve apenas 31 pênaltis marcados a seu favor. Desses, converteu 27 e ocupa a terceira colocação no ranking de aproveitamento, com eficiência de 87,1%.
Leia mais: Clubes com mais pênaltis contra e a favor no Brasileirão desde 2013; veja o Corinthians no ranking
Leia mais: Fagner diz que é xingado nas ruas, e defendido pela torcida do Corinthians
Segundo levantamento feito pelo Espião Estatístico, do GloboEsporte.com, no total das últimas sete temporadas do Brasileirão foram feitas 701 cobranças de pênalti e a média dos clubes participantes ficou em 75,89% alinhado com o que ocorre de modo geral nas ligas ao redor do planeta, onde é esperado um acerto de 75%.
Se os cobradores do Brasileirão estão quase um ponto percentual acima disso, a zaga que cometer um pênalti contra o ataque do Corinthians pode esperar que a expectativa de gol será de 87,1%, ou seja, 12 pontos percentuais acima da expectativa mundial.
Veja a lista do ranking com todos os clubes do Brasileirão:
A equipe do Espião Estatístico do GloboEsporte.com é formada por: Caio Carvalho, Guilherme Maniaudet, Guilherme Marçal, Leandro Silva, Roberto Maleson e Valmir Storti.
Por Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados