- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Neste domingo, 21, o Corinthians vai até o Maracanã para enfrentar o Flamengo, às 16h (de Brasília), em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Buscando retomar o caminho das vitórias, o Alvinegro terá que superar uma desvantagem no retrospecto diante dos cariocas.
Corinthians e Flamengo se enfrentaram em 148 partidas, e o Timão venceu 55, empatou 32 e foi derrotado 61 vezes. Além disso, a equipe carioca também leva vantagem na quantidade de gols marcados no confronto. Dos 444 gols, o Alvinegro marcou 215, enquanto o Rubro-Negro marcou 229.
Além disso, na última temporada, o adversário foi o principal carrasco do Corinthians. O Flamengo eliminou o clube paulista nas quartas de final da Copa Libertadores, vencendo por 3 x 0 no placar agregado, e derrotou o Timão na final da Copa do Brasil, sendo campeão nos pênaltis.
Apesar da desvantagem histórica, o último duelo entre os dois clubes traz boas lembranças para o lado corinthiano. As equipes se enfrentaram pela última vez no dia 2 de novembro de 2022, no Maracanã, e o Timão venceu o duelo por 2 x 1, com gols de Du Queiroz e Yuri Alberto.
O Corinthians chega ao duelo buscando uma vitória para escapar da zona do rebaixamento e encerrar uma sequência de seis jogos sem um triunfo. Já o Flamengo, passa por um momento de recuperação e se encontra na nona colocação da tabela do Brasileirão 2023.
Veja mais:
Equipes Sub-15 e Sub-17 do Corinthians derrotam o Água Santa no Campeonato Paulista
Corinthians defende invencibilidade histórica contra próximo adversário no Brasileirão Feminino
Desde chegada ao Corinthians, Luxemburgo utilizou 23 jogadores e não repetiu nenhuma escalação