A tentativa do Corinthians de prorrogar o contrato de empréstimo do jovem atleta Giovane, de 18 anos, foi rechaçada pelo Capivariano, clube do interior paulista, que detém os direitos econômicos do atleta.
Segundo apurado pela Central do Timão, a intenção do presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, é tentar reduzir e também parcelar o valor de R$ 3 milhões por 60% dos direitos para ficar com o atacante.
O período de empréstimo do atleta se encerra em 13 de julho. O Timão já foi informado de que há outros clubes interessados em contratá-lo. A cúpula alvinegra deve se reunir em breve para tratar sobre o assunto.
Giovane foi destaque da equipe Sub-20 do Corinthians em 2021 e fez sua estreia pela equipe profissional em abril deste ano, contra o Botafogo. O atacante já foi utilizado quatro vezes pelo técnico Vítor Pereira, que gostou do atleta.
Antes de chegar ao Timão, Giovane passou pelo Red Bull Brasil, além do Capivariano, de Capivari-SP, clube no qual participou de 11 jogos e marcou três gols pela equipe profissional, na disputa da Série A3 do Paulistão. Foi então que o jovem atacante despertou o interesse do Corinthians, onde o atleta já marcou 17 gols e deu seis assistências em 21 jogos, no ano passado pela equipe sub-20.
Veja Mais
Corinthians busca manter 100% de aproveitamento contra o Goiás na Neo Química Arena
Róger Guedes deve seguir como titular no ataque do Corinthians
Robert Renan sobre contato com veteranos do Corinthians: “Eles dão muita moral para a gente”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados