Com 48 pontos e na oitava posição na tabela do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem cinco adversários diretos pela vaga na Libertadores, através de um possível G8: Red Bull Bragantino e Santos (47 pontos), Athletico-PR e Atlético-GO (46 pontos) e Ceará (45 pontos).
Além de ter mais pontos e estar uma posição à frente dos rivais, o Corinthians ainda tem um jogo a menos que quatro deles e dois a menos que o Atlético-GO. Isso quer dizer que o Alvinegro ainda briga por mais 15 pontos, enquanto seus adversários diretos pela vaga brigam por 12 e o Dragão por nove pontos. Consequentemente, na teoria, o Alvinegro tem mais chances que seus adversários na vaga.
No entanto, a sequência de jogos que o Corinthians tem pela frente é bem exigente. Nesta quarta (10) tem um confronto direto com o Athletico-PR e, só a vitória interessa. Caso perca, será ultrapassado na tabela pelo próprio Furacão, que tem 46 pontos.
A seguir vai ao Maracanã, onde encara o Flamengo, um dos líderes da competição. Na sequência, bate de frente com o Santos, na Vila Belmiro. Na penúltima rodada recebe o Vasco possivelmente brigando para não ser rebaixado e por último vai ao Beira Rio enfrentar o líder Internacional.
Leia mais:
+ Jogadores tiram onda nas redes sociais com eliminação do Palmeiras no Mundial
+ Corinthians continua sendo primeiro e último brasileiro campeão do Mundial
+ Cris Gambaré manda recado ao elenco Sub-18 do Corinthians Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados