- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na noite desta quinta-feira, 14, o Corinthians vai até à Arena Castelão para enfrentar o Fortaleza pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo que acontece às 19h (de Brasília). O Timão volta a entrar em campo após a pausa para a Data FIFA e conta com um grande domínio no retrospecto atuando no estádio para derrotar a equipe cearense.
Corinthians e Fortaleza se enfrentaram em 13 oportunidades na Arena Castelão. Foram sete vitórias para o lado corinthiano, dois empates e quatro vitórias para o lado dos cearenses. Além disso, foram 23 gols marcados pelo Alvinegro Paulista e 14 gols marcados pelo Leão.
A última vez que o Corinthians enfrentou o Fortaleza na Arena Castelão foi no dia 21 de agosto de 2022, em jogo da 23° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acabou em uma vitória dos cearenses por 1 x 0, com gol marcado por Moisés, em um jogo ruim do Alvinegro Paulista.
Agora, o Alvinegro Paulista busca conseguir um resultado diferente no duelo desta quinta-feira, 14. A equipe comandada pelo treinador Vanderlei Luxemburgo busca uma vitória na capital cearense para se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e se aproximar da primeira parte da tabela.
Além do confronto desta quinta-feira, o Corinthians voltará a atuar na Arena Castelão no próximo dia 3 de outubro, uma terça-feira. Isso porque o Timão encara o Fortaleza também na semifinal da Copa Sul-Americana. O jogo de ida acontece no próximo dia 26, na Neo Química Arena.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Defesa do Corinthians Sub-20 vive má fase e acumula número negativo nos últimos jogos
Corinthians enfrenta o Fortaleza com dez jogadores pendurados; confira quem são
Destaque do Corinthians participa de vitória do Brasil contra o Japão na Copa das Nações de Futsal