Nesta quinta-feira (25), o Corinthians vai ao Beira-Rio, em Porto Alegre, para duelo com o Internacional, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
O retrospecto no Beira-Rio, no entanto, preocupa os colorados, pois o Corinthians costuma ser um visitante indigesto. Dos 36 confrontos entre as duas equipes desde a inauguração do estádio, em 1969, foram apenas 11 vitórias do Inter, além de 19 empates e seis vitórias do Corinthians.
Desde a disputa pelo título brasileiro de 2005, quando o Corinthians foi campeão, foram 13 encontros no Beira Rio, com quatro vitórias para cada lado, além de cinco empates.
Considerando os últimos sete jogos, de 2012 para cá, em sete jogos, o Corinthians saiu com três pontos na bagagem em três oportunidades, arrancou um empate em outras duas. O Inter venceu o Timão apenas duas vezes.
Já classificado para a Copa Sul-americana, o Corinthians tem como objetivo apenas fazer um bom jogo, “brigar pela dignidade”, como disse o técnico Vagner Mancini em coletiva após derrota para o Santos. Já o Colorado pode quebrar um jejum de mais de quatro décadas sem vencer o Brasileirão.
Em sua última partida, o Internacional só tem um objetivo: vencer o Corinthians. Caso vença, o Colorado vai a 72 pontos, um a mais do que o Flamengo, que tem 71. Porém, para ser campeão, além de vencer, o Inter conta com uma derrota do Flamengo, que enfrenta o São Paulo também na quinta (25).
Veja o retrospecto dos sete últimos confrontos entre as equipes no estádio Beira-Rio:
Inter 0 x 0 Corinthians – Brasileiro 2019
Inter 2 x 1 Corinthians – Brasileiro 2018
Inter 1 x 1 Corinthians – Copa do Brasil 2017
Inter 0 x 1 Corinthians – Brasileiro 2016
Inter 2 x 1 Corinthians – Brasileiro 2015
Inter 1 x 2 Corinthians – Brasileiro 2014
Inter 0 x 2 Corinthians – Brasileiro 2012
Leia também:
Corinthians é o terceiro no ranking de casos de Covid-19 na Série A do Brasileirão
Árbitro de jogo contra Inter prejudicou Corinthians diante do Sport
A aposta do Corinthians na base pode dar certo – Blog do Ciro Hey
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados