Na noite desta quinta-feira, 24, o Corinthians volta a campo pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Pela terceira rodada do Grupo C, o Timão recebe na Neo Química Arena o Racing Montevideo (URU), às 19h (de Brasília), precisando da vitória para se recuperar na classificação e seguir com chances de ir ao mata-mata.
O Timão chega ao confronto buscando manter o bom retrospecto contra equipes uruguaias em Itaquera. Desde que o estádio foi inaugurado, em 2014, o Corinthians recebeu clubes uruguaios em seis ocasiões, saindo vitorioso em quatro delas, empatando uma e perdendo a outra. Os adversários desses duelos foram: Danubio, Nacional, Montevideo Wanderers, Peñarol, Liverpool e o próprio Racing.
O último jogo do Corinthians contra uma equipe uruguaia na Neo Química Arena foi exatamente diante do adversário desta quinta-feira. No dia 28 de maio de 2024, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, a equipe então comandada por António Oliveira saiu de campo com um triunfo por 3 x 0, com gols de Garro e Coronado, além de um contra.
O retrospecto geral do Corinthians contra clubes uruguaios é também bastante animador. Ao todo, foram 39 partidas, com 18 vitórias corinthianas, 14 empates e sete derrotas, contabilizando 58% de aproveitamento. O Timão marcou 68 gols e sofreu 41 nestes jogos.
Relembre os jogos do Corinthians contra times uruguaios na Neo Química Arena:
Libertadores 2015 – Corinthians 2 x 0 Danubio
Libertadores 2016 – Corinthians 2 x 2 Nacional
Sul-Americana 2019 – Corinthians 2 x 0 Montevideo Wanderers
Sul-Americana 2021 – Corinthians 0 x 2 Peñarol
Libertadores 2023 – Corinthians 3 x 0 Liverpool
Sul-Americana 2024 – Corinthians 3 x 0 Racing
Veja mais:
Corinthians impõe prazo para resposta de Dorival Júnior e adianta negociações com plano B
Corinthians x Racing-URU: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Campanha Doe Arena Corinthians fecha quarta-feira com pouco mais de R$ 40 milhões arrecadados
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados