Corinthians tem aproveitamento quatro vezes menor sem Renato Augusto em 2023

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

No último domingo, 23, o Corinthians foi até Goiânia para enfrentar o Goiás, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu de campo derrotado por 3 x 1. O Timão mais uma vez teve uma atuação abaixo e com dificuldades de criação jogando sem o meia Renato Augusto.

Essa foi a sétima partida do Alvinegro sem o camisa 8 em 2023, e a equipe chegou a sua quinta derrota. Nas outras duas partidas, os corinthianos saíram com um empate e uma vitória. O único triunfo do time sem o meio-campista foi diante do Cruzeiro, na estreia do Campeonato Brasileiro, por 2 x 1, na Neo Química Arena.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Segundo o aplicativo Sofascore, que é especializado em estatísticas esportivas, com Renato Augusto em campo, o Corinthians jogou 11 partidas, teve sete vitórias e quatro empates, com um aproveitamento de 76%, 22 gols marcados, sete gols sofridos e 17 grandes chances criadas.

Sem o meio-campista, a equipe marcou quatro gols, sofreu 11 gols, criou apenas cinco grandes chances, e teve um aproveitamento de 19%, quatro vezes menor do que com Renato em campo.

Na próxima quarta-feira, 26, o Corinthians volta a entrar em campo sem o camisa 8. A equipe enfrenta o Remo, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Timão foi derrotado por 2 x 0 na ida, e precisa de uma vitória por três gols de diferença para avançar na competição.

Veja mais:

Danilo diz que integração entre base e profissional no Corinthians ‘vem dando certo’ e avalia atual safra

Róger Guedes é responsável por quase metade dos gols do Corinthians em 2023; veja números

Luana vê Inter mais eficaz e lamenta falta de efetividade do Corinthians em derrota: ‘Definiu o jogo’

Notícias do Corinthians

Rolar para cima