Neste domingo, às 16h (de Brasília), o Corinthians enfrenta o Flamengo no Maracanã, em partida válida sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão irá reencontrar o técnico Jorge Sampaoli, mas terá que superar um retrospecto negativo em partidas contra o argentino.
Corinthians e Sampaoli se encontraram em sete oportunidades, e o Alvinegro saiu vitorioso em apenas uma, empatou duas e perdeu quatro, contabilizando um aproveitamento de 23,80%. Nas sete partidas disputadas, o Timão marcou cinco gols e sofreu oito.
O primeiro confronto entre o Corinthians e o técnico argentino aconteceu no dia 10 de março de 2019, quando Sampaoli comandava o Santos. A partida foi na primeira fase do Paulistão e terminou empatada por 0 x 0. O Timão foi levemente superior em um jogo muito equilibrado.
Já o último duelo foi no dia 14 de novembro de 2022, e o Timão saiu derrotado por 2 x 1 pelo Atlético-MG, na Neo Química Arena. O Corinthians fez um excelente primeiro tempo e saiu na frente, mas a segunda etapa não foi da mesma forma e o time mineiro virou o placar.
Agora, o Alvinegro busca mudar esse retrospecto e vencer para escapar da zona de rebaixamento. Além disso, o técnico Vanderlei Luxemburgo, que fará seu sexto jogo, ainda busca sua primeira vitória no comando da equipe.
Veja mais:
Meia-atacante formado pelo Corinthians e destaque do Campeonato Italiano volta a falar sobre o clube
Brasil estreia na Copa do Mundo Sub-20 com jogadores do Corinthians entre prováveis titulares
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados