- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians entra em campo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de empatar com o Atlético-GO, pela rodada anterior, o Timão recebe o São Paulo, neste domingo, 16, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, casa do Time do Povo, em Itaquera.
De forma antecipada, a CBF definiu Ramon Abatti Abel (SC-FIFA), para comandar a arbitragem no confronto. Fabricio Vilarinho da Silva (GO-FIFA) e Henrique Neu Ribeiro (SC) serão os assistentes, enquanto Paulo Roberto Alves Junior (PR) fará a função de quarto árbitro. O VAR será operado por Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG-FIFA).
Este é o terceiro jogo do Timão que o profissional apita nesta edição, após estar presente no duelo diante do Fluminense, na qual o clube alvinegro saiu vencedor pelo placar de 3 x 0, e na derrota para o Flamengo, por 2 x 0, no Maracanã. Esta última foi a primeira derrota do Corinthians com este árbitro no comando do apito.
Ramon Abatti Abel já apitou 15 jogos do Corinthians ao longo de sua carreira. O Timão perdeu somente um confronto com o árbitro apitando um jogo da equipe alvinegra, além de 11 vitórias corinthianas e três empates. A primeira partida com ele na arbitragem aconteceu no dia 26 de julho de 2021.
Confira a escala completa para a partida:
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC-FIFA)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO-FIFA) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG-FIFA)
AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Assistente de VAR 2: Rodrigo Nunes de Sa (RJ-FIFA)
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians negocia jovem lateral-esquerdo da base à equipe portuguesa
Ex-Corinthians, Paulinho revela função de líder e gestor em seus últimos meses no clube
Corinthians se reúne com representantes de Fausto Vera para avaliar possível ida ao Boca Juniors