A Conmebol Libertadores está na sua penúltima rodada da fase de grupos. O Corinthians segue vivo na disputa por uma vaga no mata-mata, mas precisa de uma vitória em Quito, contra o Independiente Del Valle, nesta quarta-feira, 7, para depender de si mesmo na rodada final. Entre os jogadores que devem ir a campo, apenas Fausto Vera entra pendurado, podendo desfalcar o Timão para o último jogo da atual fase.
O volante argentino já foi advertido com cartão pela arbitragem duas vezes desde que o Corinthians começou a disputa da fase de grupos, nos jogos contra Liverpool-URU e Independiente Del Valle, pelo primeiro turno. Caso ele volte a ser advertido nesta noite, não enfrentará o time uruguaio em jogo que acontece na Neo Química Arena, na última rodada.
Além de Fausto Vera, outro jogadores foram advertidos na competição, mas apenas uma vez. É o caso de Adson, Gil, Paulinho, Pedro, Murillo, Roni e Yuri Alberto. O camisa 15, por conta de uma lesão no joelho, não deve mais entrar em campo em jogos de Libertadores. Por outro lado, Gil, Murillo e Yuri Alberto devem ser titulares nesta quarta-feira.
Caso todos os jogadores do Corinthians não sejam advertidos nos dois jogos restantes e a equipe se classifique para o mata-mata, os cartões zeram a partir das oitavas de final. Ou seja, o Timão entraria na fase eliminatória sem chances de ter jogadores suspensos em um jogo de volta.
Para se classificar ao mata-mata, o Timão necessita de uma vitória, para que assim dependa exclusivamente de si mesmo contra o Liverpool-URU. Em caso de empate, o Corinthians teria que torcer para uma vitória do Argentinos Juniors contra o Del Valle na rodada final. O jogo decisivo desta quinta rodada acontece às 19h (horário de Brasília), no Estádio Banco Guayaquil, na capital equatoriana.
Veja mais:
Pode ser eliminado hoje? Saiba o que o Corinthians precisa para se classificar na Libertadores
Justiça concede liminar e rescinde contrato de Júnior Moraes com o Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados