Nas últimas semanas, é consenso mútuo entre torcedores e jornalistas que o Corinthians melhorou seu desempenho dentro de campo. Prova disso é a sequência invicta do time alvinegro, que não perde desde o dia 1º de agosto, quando foi derrotado para o Flamengo, por 3×1, na Neo Química Arena – de lá para cá foram cinco jogos, com três vitórias e dois empates, ou onze pontos em quinze possíveis.
A melhora no futebol apresentado, claro, também anda junto com as chegadas de novos reforços, como Giuliano, Renato Augusto e Roger Guedes – todos eles já participaram diretamente de um gol desde que estrearam. No entanto, uma estatística ruim ainda coloca pulga atrás da orelha do técnico Sylvinho: no primeiro turno, que se encerrou para o Timão na última terça-feira (07), o clube paulista conseguiu apenas 7% de aproveitamento contra equipes que estão dentro do G-6 do Brasileirão.
O atual G-6 da competição é composto, respectivamente, por Atlético-MG, Palmeiras, Fortaleza, Red Bull Bragantino, Flamengo e o próprio Corinthians. Destes times, o único que o Timão conquistou ponto foi justamente contra o arquirrival, quando empatou em 1×1 no Allianz Parque, no dia 12 de junho.
Sendo assim, os comandados de Sylvinho obtiveram apenas um ponto (ou 7%) dos quinze possíveis contra as equipes que estão dentro da zona de classificação à próxima edição da Copa Libertadores.
Diante do Galo, Leão, Massa Bruta e Rubro-Negro, o clube paulistano foi derrotado por 2×1, 1×0, 2×1 e 3×1, respectivamente. Com exceção do duelo contra o time cearense, todos foram disputados na Neo Química Arena – o que também afeta o péssimo aproveitamento do Corinthians quando atua em sua casa na atual edição da competição nacional.
Para conquistar o objetivo de assegurar uma vaga na fase de grupos do principal torneio sul-americano do ano que vem, sem ter a necessidade de passar pela fase prévia (a chamada pré-Libertadores), o time do Parque São Jorge terá que obter melhores resultados contra as equipes mais bem colocadas do Brasileirão.
A começar no próximo confronto diante de um clube do G-6, que será o clássico contra o Palmeiras, no dia 26 de setembro, em Itaquera, às 21h (Brasília). Contudo, até lá, o Corinthians enfrenta o Atlético-GO, no próximo domingo (12), às 18h15 (Brasília), e o América-MG, no dia 19 de setembro, no mesmo horário.
Veja mais:,
Órgão de saúde vai até a casa de Willian onze dias após chegada do jogador ao Brasil
Atlético-GO, adversário do Corinthians, não tem bons números como mandante neste Brasileirão
Cássio relembra virada na final do Paulistão de 2018: “Sentíamos que a gente inverteria o resultado”
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Fora Sylvinho já.