O Corinthians tem vivido uma verdadeira gangorra ultimamente no Brasileirão. Recentemente o Timão chegou a sete vitórias seguidas na Neo Química Arena, sendo seis destas com o retorno de seu torcedor, algo bem diferente do desempenho da equipe como visitante, que amargou nesta quinta-feira (25), ao perder para o Ceará, por 2×1, a oitava partida seguida sem vencer fora de casa, sendo seis destas jogando diante do torcedor adversário.
Com a volta do torcedor aos estádios, o Timão jogou seis partidas fora de casa e perdeu cinco (Sport, São Paulo, Atlético-GO, Flamengo e Ceará. A única vez que a equipe de Sylvinho não saiu derrotada neste período foi diante do Internacional, no Beira Rio, em partida que terminou empatada em 2×2. Com isso, o Mosqueteiro chega a apenas 5% de aproveitamento dos pontos disputados como visitante.
A última vitória da equipe de Sylvinho longe de Itaquera aconteceu há quase três meses, no dia 25 de agosto. Na ocasião, o Corinthians visitou o Grêmio, em Porto Alegre, e venceu pelo placar de 1×0, com gol de Jô, em partida válida ainda pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
O próximo compromisso do Alvinegro será neste domingo (28), às 16h, diante do Athletico-PR, na Neo Química Arena, em partida válida pela 36ª rodada da competição nacional.
Veja também:
Ex-lateral do Corinthians, Paulinha faz planos para o futuro: “Quero ser uma Cris Gambaré”
Libertadores e Sul-Americana não terão mais critério de gol marcado fora de casa
Presidente dos Gaviões acredita em retorno de torcida mista em clássicos e bandeiras para 2022
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados