Na noite desta terça-feira, 8, o Corinthians visita o Newell’s Old Boys pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Marcelo Bielsa. Além de sacramentar a classificação, o Timão também busca melhorar o desempenho como visitante em mata-matas disputados neste ano.
Até antes da partida desta terça-feira, o Time do Povo entrou em estádios adversários quatro vezes em disputas de mata-mata. Destas quatro partidas, o Corinthians saiu vitorioso em apenas uma, perdendo as outras três. O único triunfo aconteceu justamente na Sul-Americana, contra o Universitario-PER, em Lima.
As outras três partidas aconteceram na Copa do Brasil. Os adversários foram Remo, Atlético-MG e América-MG, que venceram os jogos de ida em seus estádios. Nos jogos de volta, contudo, o Corinthians sempre conseguiu reverter o resultado e se classificar para a fase seguinte.
O retrospecto negativo não vem apenas desta temporada. Em 2022, o Corinthians não venceu nenhum jogo de mata-mata como visitante, alcançando no máximo empates. Mesmo assim, a equipe conseguiu chegar à final, sendo derrotado após empatar por 1 x 1 e perder a disputa de pênaltis.
Contra o Newell’s Old Boys, o Corinthians consegue se classificar com qualquer resultado que não seja uma derrota, ou seja, empatando ou vencendo. Isso acontece pela vantagem conquistada na Neo Química Arena, por 2 x 1. Assim, em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão acontece nos pênaltis.
Relembre os mata-matas fora de casa em 2023:
Remo 2 x 0 Corinthians (Copa do Brasil)
Atlético-MG 2 x 0 Corinthians (Copa do Brasil)
América-MG 1 x 0 Corinthians (Copa do Brasil)
Universitario-PER 1 x 2 Corinthians (Sul-Americana)
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
O décimo segundo jogador! Camisa 12 comemora 52 anos de existência
Corinthians entra com dois atletas pendurados para decisão contra o Newell’s na Sul-Americana
Ídolo do Corinthians exalta trabalho de Luxemburgo: “Está sendo bem feito”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados