O Corinthians tem um acerto verbal com Maycon para repatriar o volante campeão paulista e brasileiro em 2017, e pode avançar em breve pela contratação do atleta. O jogador teve seu contrato suspenso com o Shakhtar Donestsk pela FIFA, devido ao conflito da Ucrânia contra a Rússia. A informação foi inicialmente noticiada pelo ídolo alvinegro Neto, em seu programa “Os Donos da Bola”, da TV Band, e confirmada pela Central do Timão.
Maycon é visto como prioridade dentro do Corinthians, o que é recíproco, já que o jogador também dá preferência ao clube que o revelou em um eventual retorno ao futebol brasileiro. De início, porém, o Timão não se animou com a possibilidade de contar com o meio-campista somente até junho, mas a situação mudou e o acordo entre as partes é para um empréstimo até dezembro. Ainda restam alguns detalhes a serem resolvidos nas conversas.
Oriundo das categorias de base do Corinthians, Maycon subiu à equipe profissional no primeiro semestre de 2016, sob o comando de Tite. Em 2017, assumiu a titularidade absoluta do Timão com o técnico Fábio Carille, e foi peça importante nas conquistas do Paulistão e do Brasileirão naquele ano, formando dupla com Gabriel.
Além dos dois títulos citados, Maycon fez parte do time que foi campeão do Paulistão em 2018, sobre o Palmeiras. Ele, inclusive, foi o responsável por converter o último pênalti na decisão estadual no Allianz Parque, há quatro anos. Na metade daquela temporada, o jogador deixou o Parque São Jorge após 107 jogos, três títulos e nove gols marcados rumo à Ucrânia.
Veja mais:
Willian explica por que aconselhou Gabriel Pereira a deixar o Corinthians rumo aos Estados Unidos
Diretor do Corinthians exalta Vítor Pereira: “Nos trouxe bastante esperança de ter um time vencedor”
Camisa 10 do Corinthians Feminino elege gol de bicicleta como um dos mais bonitos da carreira
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Vaiiiii corinthians 😉 💪