Corinthians tem a segunda maior taxa de ocupação de sócio-torcedores em seu estádio do Brasil

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

A agência PressFC realizou um levantamento que revelou que metade do público dos estádios brasileiros é formado por sócio-torcedores. Ao longo das 15 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro 3,9 melhores de espectadores foram ao estádio, sendo 1,8 milhões sócio-torcedores de seus clubes.

O Corinthians é o clube com a segunda maior porcentagem de ocupação de sócio-torcedores em seus jogos. Neste temporada, o Timão tem uma média de 39.421 torcedores presentes nos 20 jogos disputados na Neo Química Arena. Desse número, 89% são membros de alguns dos planos do Fiel Torcedor.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

À frente do Alvinegro Paulista está somente o Coritiba, tem uma taxa de ocupação de sócio-torcedores em seu estádio de 92%. Os clubes que completam a lista são Athletico-PR (76%), Bahia (63%), Fortaleza (62%), Vasco (60%) e Internacional (56%), sendo os clubes com as maiores taxas de ocupação de sócio-torcedores do futebol brasileiro.

O Timão voltará a atuar dentro de seus domínios na próxima terça-feira, 25, quando enfrentará o São Paulo, na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília). Antes disso, neste sábado, 22, a equipe vai até a Arena Fonte Nova para encarar o Bahia, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Veja mais:

Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Ultimo jogo entre Corinthians e Bahia teve um pênalti pra cada lado e gol de Róger Guedes

Atacante da base feminina rescinde contrato com o Corinthians e se despede do clube após seis meses

Duelo direto contra o Bahia no Brasileirão pode afastar ou aproximar o Corinthians da zona de rebaixamento

Notícias do Corinthians

Rolar para cima