Corinthians suspende parceria com a Taunsa em nota; empresa não aparece entre patrocinadores

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Banner de patrocinadores do Corinthians sem o logotipo da Taunsa. Foto: Alexandre Gimenes/Central do Timão.

O Grupo Taunsa não é mais parceiro do Corinthians, pelo menos por ora. Na tarde desta sexta-feira, 1º de abril, o clube divulgou uma nota oficial suspendendo as entregas publicitárias previstas no contrato com a empresa do ramo de agronegócios, após atraso no repasse dos salários de Paulinho.

No documento publicado em seu site oficial, o Timão afirma que continua em conversas com a Taunsa em busca de uma solução amigável para o problema, “sem perder de vista a celeridade necessária e a prioridade dos interesses corinthianos”.

A rusga entre as partes já deu para ser notada na entrevista de apresentação do meio-campista Maycon nesta tarde. O logotipo da empresa sequer estava no banner localizado atrás do entrevistado, que leva as marcas das diversas patrocinadoras do Corinthians.

Em conversa com dirigentes alvinegros ao lado de outros repórteres no CT Joaquim Grava logo após a coletiva do volante, o jornalista Alexandre Gimenes, da Central do Timão, apurou que o clube pretende resolver essa situação da melhor maneira possível, sem chegar ao ponto de entrar na Justiça.

Em pronunciamento oficial no início desta semana, a Taunsa havia informado que sua relação com o Timão “permanece sem sobressaltos” e que a “quitação da parte pendente dos compromissos está prevista para muito em breve”. Há de se destacar que, apesar da empresa ter atrasado o repasse dos vencimentos de Paulinho, o clube está em dia com todos os atletas de seu elenco.

Veja a nota oficial publicada pelo Corinthians:

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que estão suspensas as entregas previstas no contrato com o grupo Taunsa a partir desta sexta-feira (1).

O clube continua as conversas com a empresa a fim de buscar uma solução amigável para o cumprimento dos compromissos já assumidos pela Taunsa, sem perder de vista a celeridade necessária e a prioridade dos interesses corinthianos, mantendo a confidencialidade devida em relação aos detalhes de tal negociação. 

Atenciosamente,

Sport Club Corinthians Paulista.”

Veja mais:

BIDOU! Maycon aparece no BID da CBF e deve ser inscrito pelo Corinthians na Libertadores

Maycon deixa futuro no Corinthians em aberto e não esconde: “Minha ideia era continuar na Europa”

Maycon detalha evolução no futebol europeu e diz como prefere atuar em segunda passagem pelo Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima