A diretoria do Corinthians anunciou, na última segunda-feira, 5, a suspensão temporária de todas as movimentações funcionais no clube. A medida, que não tem prazo para ser encerrada, abrange contratações, promoções, reajustes salariais e quaisquer alterações semelhantes no quadro de funcionários.
O documento, assinado pelo presidente Augusto Melo e pelo diretor administrativo Ricardo Jorge, aponta que a decisão foi tomada em consonância com diretrizes já definidas pela administração e visa a preservação da responsabilidade fiscal e o restabelecimento do equilíbrio financeiro da instituição. “Tal política tem por objetivo assegurar a continuidade dos serviços com excelência, dentro dos princípios da legalidade, eficiência e economicidade”, diz trecho do comunicado.
A suspensão abrange todos os setores do clube, desde os níveis operacionais até os gerenciais e diretivos. Apesar de a medida ser ampla, o departamento de futebol tende a preservar maior flexibilidade para realizar movimentações pontuais. Exceções, segundo a diretoria, poderão ser avaliadas apenas em situações de urgência ou absoluta necessidade, desde que devidamente justificadas e formalizadas. Nesses casos, será exigida a comprovação inequívoca da qualificação técnico-acadêmica do profissional, além da estrita compatibilidade com o perfil exigido para a função.
A medida surge em um contexto de forte instabilidade política, agravada por dois novos pedidos de impeachment contra o presidente, e de reestruturação administrativa voltada à sustentabilidade financeira do clube após a reprovação das contas da atual gestão.
A diretoria finaliza o comunicado conclamando o comprometimento de todos os setores do clube na observância rigorosa da nova orientação, sinalizando que a política de austeridade administrativa deverá pautar a condução das atividades institucionais pelos próximos meses.
Veja mais:
Comissão de Justiça pede afastamento imediato de Augusto Melo da presidência do Corinthians
Gaviões da Fiel deixa de se opor a impeachment de Augusto Melo e pressiona gestão por transparência
Em encontro com imprensa, gestão do Corinthians se defende de rejeição das contas de 2024
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados