Na tarde desta terça-feira, 18, o Corinthians Sub-20 foi até Sete Lagoas, Minas Gerais, para enfrentar o Cruzeiro na Arena do Jacaré, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. E em mais uma atuação ruim pela competição nacional, a equipe foi goleada pelos mineiros por 6 x 0, sofrendo todos os gols no segundo tempo e seguindo em situação bastante complicada no torneio.
O time foi escalado por Danilo com força máxima, considerando as ausências de Denner, na Seleção Sub-18, e Gui Negão, relacionado no time profissional. Dessa forma, os onze iniciais do Timão foram compostos por Matheus Corrêa; Vitinho, William, Rafa Venâncio e Caio Garcez; André, Bahia e Pedrinho; Luiz Fernando, Kayke e GH. Já no banco de reservas, estavam à disposição Cauã, Fernando Vera, Thomas Lisboa, Caipira, Yago, Dieguinho, Laércio e Guilherme Pires.
O primeiro tempo do Corinthians foi de equilíbrio com a equipe mineira, criando algumas oportunidades de gol no início com Pedrinho e Rafa Venâncio. No entanto, o Cruzeiro logo equilibrou a partida, que ficou aberta, com as equipes alternando momentos de superioridade e buscando abrir o placar. Porém, as defesas sobressaíram e a partida terminou empatada em 0 x 0 no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, tudo mudou: o Cruzeiro passou a criar mais e dominar a partida, e ajudado por erros em sequência da defesa do Corinthians, os gols não demoraram a sair. Com menos de 15 minutos o placar já apontava 2 x 0 para os mineiros, que voltaram a marcar aos 20, 29, 44 e 47 minutos para fechar o placar em 6 x 0 – a pior goleada sofrida pelo Alvinegro na competição.
Atacante do Corinthians é o jogador sub-23 da Série A com mais participações em gols em 2024
Corinthians enfrenta Esporte Futuro em busca de subir na tabela da Liga Nacional de Futsal
Ex-CEO da XP Internacional é cotado para assumir cargo de diretor financeiro do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados