Corinthians Sub-20 conhece sua segunda derrota consecutiva no Brasileirão

  • Por Samuel Cavalcante | Redação da Central do Timão

Nesta terça-feira, 9, o Corinthians sub-20 foi até Santo André, no ABC Paulista, para enfrentar o Palmeiras, no Clássico Derby, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Após perder em casa para o Fortaleza na primeira rodada, o Timão não conseguiu superar o rival no estádio Bruno José Daniel e foi derrotado pelo placar de 2 x 0.

Para a partida, o técnico Danilo Andrade contou com alguns jogadores que subiram para o profissional, mas que vem sendo pouco aproveitados por António Oliveira, como os casos de Felipe Longo, Léo Maná e Kayke. Assim, o Timãozinho entrou em campo com: Felipe Longo; Léo Maná, Renato, William e Vitor Meer; Thomas Lisboa, André Luiz e Pedrinho; Guilherme Henrique, Kayke e Beto.

A partida começou com o equilíbrio dividido entre as equipes, assim como na maioria dos Clássicos. Porém, o rival como dono da casa, se impôs ao Timão após os 15 minutos do cronômetro, e aos 21, Allan abriu o placar para o Palmeiras, em jogada de cruzamento.

A segunda metade da primeira etapa foi de domínio total dos rivais. O Corinthians não conseguiu sair do campo de defesa com a bola dominada e sofreu com a alta intensidade do adversário, que colecionou chances, que foram salvas pelo goleiro Felipe Longo. No fim da primeira etapa, o Timão teve três oportunidades: a primeira, Léo Maná fez boa jogada na lateral, cruzou rasteiro e a zaga adversária tirou antes que o atacante corinthiano empurrasse para o gol. A segunda chance surgiu em lançamento do campo de defesa, deixando André Luiz cara a cara do com o goleiro, com qual o volante corinthiano dividiu a bola, caindo dentro da área mas sem pênalti marcado. Na sequência, Kayke fez boa jogada e cruzou cruzado de esquerda, com a bola passando por cima do gol.

Na volta para o segundo tempo, o treinador Danilo promoveu a primeira substituição na equipe visando o empate na partida. O atacante Beto saiu para dar lugar ao atacante uruguaio recém contratado, Franco Delgado.

Porém, a equipe alvinegra tomou um banho de água fria logo no início da etapa final. Com apenas um minuto no relógio em jogada construída pela esquerda, Patrick ampliou o marcador após sobra de Felipe Longo, que espalmou para o meio da área em chute fora da área.

O Timão tentou responder rapidamente. Em jogada construída pela direita, o atacante Franco Delgado foi lançado, saiu cara a cara com o goleiro adversário, mas teve seu chute travado pela defesa do arqueiro Aranha.

Após a pressão inicial do Corinthians, o Palmeiras retomou o controle da partida e administrou todo o segundo tempo. Mesmo assim, a equipe foi pra cima do Timão para marcar o terceiro gol, que foi salva novamente pelas defesas do goleiro Felipe Longo.

Agora, a equipe alvinegra terá a semana de treinos para se preparar para a estreia do Paulistão Sub-20. Os comandados de Danilo Andrade visitam o Água Santa, no próximo sábado, 13, às 15h (horário de Brasília), pela primeira rodada da competição.

Rolar para cima