- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Após empatar na estreia, o a equipe sub-17 do Corinthians venceu a segunda rodada da Copa FAM. O jogo, que aconteceu no CT da Base, diante do Palmeiras, terminou 3 x 2 e fez a equipe alvinegra seguir invicta no torneio.
Comandados por Guilherme Della Déa, os 11 inicia do Timãozinho foram Matheus Corrêa, Pellegrin, William, Rafael Venâncio e Kaio, André Luiz, Bahia e Molina, Juninho, Roberto e Guilherme Henrique. Os gols da partida, por parte do Corinthians, foram feitos por Juninho, Laércio e Luiz Nardi.
Titular na última partida, Laércio perdeu espaço para Guilherme Henrique, que atuou com o Corinthians na Copinha, competição sub-20, e inclusive marcou um gol. Entretanto, ajudou a equipe na vitória contra o rival.
O Corinthians venceu o primeiro tempo, com o gol marcado por Juninho, aos 13 minutos de jogo. Até o fim da primeira etapa, a partida permaneceu com o placar de 1 x 0, garantindo a primeira vitória do Timãozinho.
No segundo tempo, no entanto, o Palmeiras virou a partida em menos de 15 minutos, com dois gols de Yano, meio-campista do rival. Dessa forma, o técnico Della Déa teve que fazer mudanças para empatar e, consequentemente, virar a partida.
Os autores dos gols da virada vieram do banco. Aos 23 minutos da etapa final, o Corinthians conseguiu empatar o jogo com Laércio e, aos 39, já na parte final do jogo, o meia Luiz Nardi, de apenas 15 anos, conseguiu fazer o gol da virada.
Agora, o Corinthians enfrenta o Jacuipense-BA na última rodada desta primeira fase. O jogo acontece nesta sexta-feira (10), às 10h40 (de Brasília).
Veja mais:
Último Corinthians x São Bernardo teve show de Guedes e único gol de Willian em seu retorno
Corinthians defende invencibilidade histórica e acumula goleadas contra o Internacional no feminino
Fagner vê Corinthians ‘não muito distante’ de Flamengo e Palmeiras e acredita em títulos em 2023