Na manhã deste domingo, 4, o Corinthians Sub-15 entrou em campo para disputar a final da Nike Premier Cup, tradicional torneio de base que conta com diversos times brasileiros. Na decisão, o Timãozinho saiu derrota por 3 x 2 para o Santos, com gols marcados por Cristian e Gama.
Comandados por João Paulo Di Fábio, a equipe corinthiana que iniciou a final foi formada por Rafael Juwer; Kaio, Pedro Paulo, Cauã Ribeiro e Denner; Pedro Thomas, Cristian e Lucca; Guilherme, Heitor e Gui Bom.
O primeiro gol do Santos saiu em uma falta batida diretamente para o gol, por Vinicius Fabri. A bola estava do lado direito do ataque e, com a perna esquerda, o camisa 10 santista mandou direto para as redes do Corinthians.
Em contra-ataque, pouco tempo depois, o Santos voltou a balançar as redes. Desta vez, o autor do tento foi Fernando Rocha, que chutou na saída do goleiro e ampliou o placar. Cristian ainda tentou diminuir o placar na primeira etapa, mas o goleiro adversária fez boa defesa em chute perigoso na entrada da área que foi em direção ao canto rasteiro da meta.
No início da etapa final, o volante conseguiu diminuir após passe de Denner, outra das promessas do Corinthians para a lateral-esquerda. Contudo, logo em seguida, o camisa 9 do Santos voltou a ampliar o placar, roubando a bola na defesa e finalizando sozinho para o gol.
Denner voltou a dar uma assistência, desta vez para Gama. O gol do volante deixou o Corinthians vivo no jogo, mas não foi o suficiente para evitar a derrota na final do torneio.
Para chegar à final, o Timãozinho iniciou a competição com um empate por 0 x 0 contra o Coritiba. Em seguida, venceu o Bahia por 2 x 0 e voltou a empatar por 0 x 0, desta vez contra o Fluminense. Nas quartas de final, vitória por 1 x 0 contra o São Paulo. Na semifinal, 2 x 0 em cima do Athletico-PR e, por fim, derrota por 3 x 2 para o Santos.
Próximo compromisso
Agora, todo o elenco retorna o foco para o Paulistão Sub-15, que empatou contra o Juventus na última rodada. O próximo jogo acontece diante o Santo André, no dia 10 de junho, sábado, às 9h (de Brasília). A partida acontece no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha.
Veja mais:
Alessandro explica investida do Corinthians em Rojas, do Racing-ARG
Autor de hat-trick em goleada do Corinthians, Deives comenta sua volta à quadra após lesão
Corinthians recebe União Mogi para manter a liderança no Paulistão Feminino Sub-17
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados