Hoje aconteceu a final do Estadual de Futebol Americano, pela SPFL (São Paulo Football League), e o Corinthians Steamrollers enfrentou o Rio Preto Weilers na disputa do Sampa Bowl, mas não conseguiu trazer o título para o clube o Parque São Jorge.
O Corinthians foi atropelado pelo time de Rio Preto, que não cedeu espaços defensivos, bloqueando todos as possíveis tentativas de corridas terrestres e passes longos. O Timão praticamente devolveu a bola ao clube do Weilers em todas as campanhas de ataque.
Por outro lado, a defesa não conseguiu parar o ataque avassalador do time do interior, que logo no primeiro quarto, abriu 17 a 00 no placar. Sendo 2TD’s, um de corrida, e um de passe, e um Field Goal.
Para piorar, o snap errado do Special Teams para o Punt acabou cedendo o início de segundo quarto na linha de 6 jardas de ataque para o time de Rio Preto, que não desperdiçou o ataque e marcou 24 a 00.
O primeiro tempo foi assim, 24 Rio Preto Weilers, 00 Corinthians Steamrollers.
No segundo tempo o Corinthians continuou a encontrar dificuldades, e tomou 35 a 00, o que praticamente liquidou o jogo. O nervosismo atrapalhou mais ainda o Timão, que cometeu diversas faltas.
Já no último quarto, o Weilers tirou o pé, e o Steam começou a atacar com mais facilidade, e no único lance de ataque próximo da endzone, o passe do QB Wells foi interceptado, o que declarou o fim de jogo sem pontos para o time alvinegro.
O Corinthians Steamrollers foi vice-campeão, e só teve uma derrota no campeonato, que foi esta. Agora é ajustar o que tem de ser ajustado e correr atrás do título nacional pela BFA (Brasil Futebol Americano).
Análise do jogo: Pedro Soares, nosso comentarista de futebol americano, fala sobre a partida. Confira no vídeo:
Vai Corinthians!
Por Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados