São Paulo Football League promove o primeiro torneio virtual de Madden NFL entre as 18 equipes que disputam o estadual deste ano; o “Rolo Compressor” terá Lucas Mazzotti no comando do controle de PS4
A pandemia de COVID-19 paralisou todos os esportes no Brasil e no mundo para garantir a segurança dos atletas. Contudo, os E-Sports ganharam ainda mais visibilidade durante esse período de distanciamento social. E seguindo nessa onda, a SPFL – São Paulo Football League anunciou a realização do Campeonato Paulista de Madden 2020, que contará com representantes de 18 equipes pertencentes à entidade e que disputariam o torneio da temporada deste ano da liga estadual.
O Corinthians Steamrollers escolheu seu representante para a disputa do primeiro campeonato de E-Sports de futebol americano promovido pela São Paulo Football League (SPFL) 2020.
Após um torneio online que envolveu jogadores e a própria comissão técnica do “Rolo compressor”, o jogador virtual alvinegro escolhido foi Lucas Mazzotti Gomes da Silva. Mesmo tendo apenas 20 anos, o ‘gamer’ já desempenha o papel de assistente técnico do time nos jogos reais. Todos as partidas serão realizadas na plataforma RealityXP, no console PlayStation 4 e na versão 2020 do Madden NFL.
A tabela de jogos do Corinthians Steamrollers ainda não foi definida pela organização. Os jogos têm início no dia 4 de julho.
“Espero muita competitividade, pois o campeonato está cheio de rivalidades. Isso só aumenta a vontade de vencer todos os jogos”, comentou Lucas Mazzoti.
O Corinthians Steamrollers é o cabeça de chave do grupo B da competição. Portuguesa FA, Corsários, Tatuapé Monsters, Spartans Football e Werewolves também integram o grupo.
Serão cinco jogos na fase regular, ou seja, cada jogador enfrentará os demais adversários de sua chave. Avançam para os playoffs os dois melhores jogadores de cada grupo, além dos dois 3º colocados que somarem mais pontos, independente da chave. A final está programada para ocorrer em 1º de agosto.
Das cinco rodadas da fase regular, três terão todos os jogos transmitidos pelo YouTube e Twitch oficiais da RealityXP, além de retransmissão nas redes sociais da SPFL.
As outras duas rodadas que não contarão com a transmissão ao vivo, terão compactos que serão disponibilizados no dia seguinte após a conclusão da rodada. Cada partida da fase regular do campeonato estadual de e-sports terá a duração de 4 minutos por quarto, enquanto às semifinais e final terá a duração de seis minutos por quarto.
Em caso de problemas de conexão de um dos jogadores durante a partida, a organização indica que será realizada uma nova conexão no primeiro quarto com o jogador para retomar a partida (e manter o placar da partida em questão antes da queda de conexão). Caso aconteça a partir do 2 º quarto, será declarado W.O.
Todos os participantes receberão medalhas (como campeão, vice, terceiro colocado e participante), além de uma premiação extra que será oferecida pelo patrocinador.
Fundado em 2006, o Steamrollers é uma das equipes mais tradicionais de Futebol Americano no país. A parceria com o Corinthians teve inicio em 2008, e na sequencia, vieram algumas conquistas como os dois títulos brasileiros (2011 e 2012), o tetra-campeonato paulista (2011, 12, 13 e 14) e o título latino americano em 2014.
Leia mais:
+ “De Volta Para 90” – Corinthians lança pré-venda de camisa e entrega em drive-thru na Arena
+ Blog do Fiel Mosqueteiro – A evolução do sub-23 em 2020
+ Goleiro do sub-23, Diego Riechelmann, diz ter Cássio como grande referência
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
A TV Central do Timão mudou de endereço no YouTube.
Clique AQUI e inscreva-se no novo canal.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados