- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Carlos Augusto foi vendido pelo Corinthians ao Monza, da Itália, na metade de 2020, mas o Timão segue de olho no lateral-esquerdo, que chegou a despertar interesse de gigantes do país, e ainda pode faturar com o jogador em uma eventual negociação futura. Entretanto, de acordo com o “Globo Esporte”, isso não irá acontecer nessa janela de transferências.
O defensor foi titular na maioria dos jogos da segunda divisão italiana, e deve permanecer no elenco de Giovanni Stroppa até o fim desta temporada europeia, que se encerra no meio do ano.
Carlos Augusto foi negociado há um ano e meio por 4 milhões de euros, que equivalia a cerca de R$ 25,7 milhões na época. No acordo, ficou definido que o Corinthians ainda teria direito a 60% do valor do lucro que o clube italiano tiver com o lateral-esquerdo em uma eventual transação futura. Por exemplo: se o defensor for vendido por 5 milhões de euros, o Timão receberá 600 mil euros, que é 60% de 1 milhão de euros – o que seria o lucro do Monza.
Hoje com 22 anos, o jovem possui contrato com o time de Silvio Berlusconi até 30 de junho de 2024. Ele foi revelado pelo Corinthians, onde disputou 41 jogos como profissional, marcou um gol e conquistou o Paulistão de 2019.
Veja mais:
Ex-Corinthians, Otacílio Neto diz que vai se aposentar após o fim desta temporada: “Não é fácil”
Neto critica declaração do novo técnico do Flamengo: “O maior clube do mundo é o Corinthians”
Corinthians foi o terceiro clube brasileiro com maior crescimento digital em 2021