Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Durante a partida entre Corinthians e Boca Juniors na noite desta terça-feira (26), na Neo Química Arena, um torcedor do clube argentino foi flagrado imitando um macaco na direção da torcida corinthiana, próximo a parte que divide as torcidas entre o setor Sul e Leste do estádio.
Após o ato racista, o torcedor foi abordado por policiais, que o retiraram do setor visitante e conduziram para a parte interna da Neo Química Arena. Ao fim do duelo, o Corinthians se manifestou de forma oficial sobre o ocorrido, repudiando a ação do torcedor. O diretor de marketing do clube também falou sobre o assunto.
“Racista vem no nosso país, na nossa cidade, na nossa casa, desfilar seu racismo odioso e acha que vai ficar por isso mesmo. Vai dormir na delegacia! Que fique lá por muito tempo para que possa refletir sobre sua atitude e comportamento. #FutebolSemOdio“, postou Colagrossi nas redes sociais.
Confira nota oficial do Corinthians na íntegra:
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que o torcedor do Boca Juniors denunciado por torcedores do Corinthians por fazer gestos racistas à torcida do Timão –ele imitava um macaco no setor Sul da Neo Química Arena – foi detido e encaminhado ao Posto de Comando da PM do estádio.
Posteriormente, o torcedor foi conduzido para o Departamento De Operações Estratégicas da Polícia Civil, onde foi indiciado por injúria racial – artigo 140, parágrafo 3º do Código Penal.
O Corinthians repudia todo e qualquer ato de racismo e discriminação e agradece à Polícia Militar pela eficiência no apoio prestado. Esse fato só reforça a importância de nossa luta por um futebol sem ódio.
Veja também:
Irmão gêmeo de ex-artilheiro da Neo Química Arena irá enfrentar o Corinthians nesta noite