Na tarde desta quinta-feira (9), o Corinthians se pronunciou e confirmou a rescisão contratual com o atacante Jô. Em nota divulgada, o clube diz que o jogador procurou o Timão para encerrar o vínculo. O jogador tinha contrato com o Timão até o fim de 2023.
A rescisão acontece após o atacante ser flagrado em um pagode durante a derrota do Corinthians para o Cuiabá, em Mato Grosso, na última terça-feira, e faltar ao treino da reapresentação do elenco no dia seguinte.
Filho do Terrão, Jô soma três passagens pelo clube. O atacante deixa o clube com a marca de ser o maior artilheiro do Corinthians no século XXI, com 65 gols em 284 jogos, e sendo o artilheiro máximo da Neo Química Arena, com 30 gols. Jô também conquistou três títulos no clube: Campeonato Paulista (2017), Campeonato Brasileiro (2005 e 2017).
Confira a nota divulgada pelo Corinthians:
“Nesta quinta-feira (09), o Sport Club Corinthians Paulista e o atleta Jô chegaram a um acordo para o encerramento do contrato.
O jogador manifestou a vontade de rescindir o vínculo de forma antecipada. O Corinthians aceitou a decisão do atleta e informa que o contrato, com validade até dezembro de 2023, foi encerrado.
Ao Filho do Terrão, maior artilheiro da história da Neo Química Arena, bicampeão Brasileiro e campeão Paulista, o Corinthians agradece por todos os momentos e deseja o melhor na sequência da carreira de um dos grandes nomes da história do Clube.”
Veja mais:
Tricampeão Paulista pelo Corinthians, ex-zagueiro Mauro faz aniversário nesta quinta
Um dos maiores artilheiros da história do Corinthians, Flávio Minuano completa 78 anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados