- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Neste domingo (11), o Corinthians perdeu para o Santos pela quarta rodada da terceira fase Paulistão Sub-17 por 2 x 1, na Vila Belmiro. O gol do Timãozinho foi marcado por Matheus Araújo, de pênalti.
Com a derrota para um concorrente direto à classificação, o Corinthians se complica bastante na competição e tem chances mínimas de classificação. O grupo 21 é liderado por Desportivo Brasil com 10 pontos, seguido do próprio Santos, com nove pontes.
O Timão vem em terceiro, com quatro pontos. Dessa forma, é preciso que a equipe ganhe os dois jogos restantes e que o líder não pontue e o vice-líder faça no máximo um ponto. O último colocado é o Guarani, com nenhum ponto.
Na partida de hoje, o técnico Danilo escalou Kauê; Renato, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor, Kayke, Matheus Araújo e Pedrinho; Felipe Augusto e Pedro. Vale lembrar que o Timão não contou com Guilherme Biro, Ryan e Arthur Sousa, que estão servindo à Seleção Sub-20.
O jogo
O Corinthians não fez um bom jogo e viu o Santos ser superior aos comandados de Danilo. A equipe santista teve as melhores oportunidades na partida. O goleiro Kauê foi um dos destaques da partida, impedindo os donos da casa de vencerem por um placar ainda mais elástico.
Primeiro tempo
Logo de cara, o Corinthians atacou a equipe do Santos. Aos três minutos, Kayke finalizou contra a meta santista. Depois disso, o jogo ficou bastante truncado, com os donos da casa arriscando em chutes fora da área.
Aos 20 minutos, o Timãozinho teve um pênalti a seu favor, mão na bola do zagueiro adversário. Matheus Araújo converteu e abriu o placar para os visitantes. O Santos continuava pressionando e obrigando Kauê a trabalhar. Aos 35 minutos, o Peixe empatou a partida em um chute fora da área.
Segundo tempo
O jogo ficou bastante equilibrado no segundo tempo. Entretanto, aos 13 minutos o Santos virou com um gol de cabeça após escanteio. Após o gol, o técnico Danilo fez diveresas substituições, Alemão entrou no lugar de João Pedro e Riquelme foi para jogo com a saída de Pedrinho.
Aos 26 minutos, o técnico pôs Higor e Weslley para os lugares de Pedro e Kayke. No entanto, mesmo com as alterações a equipe continuou sendo pressionada pelo Santos. Final de jogo em 2 x 1 para os mandantes.
E agora?
O próximo compromisso do Timãozinho também será pelo Paulistão Sub-20. A equipe irá enfrentar o Guarani, lanterna do grupo, pela quinta rodada da terceira fase. A partida ocorre no próximo domingo (18), às 15h, fora de casa.
Veja mais:
Yuri Alberto comenta empate do Corinthians no Majestoso no Morumbi: “bom pra gente”
Adversários vencem, e Corinthians precisa de vitória em Majestoso para seguir no G-4 do Brasileirão
Corinthians sai na frente com golaço de Yuri Alberto, mas empata clássico com São Paulo no Morumbi