Na tarde deste sábado (15), o time de futsal do Corinthians foi até Santa Catarina enfrentar o Joinville/KRONA após vencer por 4 x 3 em seus domínios, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. A partida terminou em 1×1 e o gol do Corinthians foi marcado por Allan, no início do segundo tempo, garantindo a classificação.
Com dois jogadores expulsos no segundo tempo, o Corinthians conseguiu segurar o empate e se classificar para a semifinal da Liga Nacional de Futsal. Agora, espera a decisão entre ACBF e Jaraguá para saber quem será o adversário da próxima fase.
Escalação
Precisando de um empate para consagrar a classificação, o técnico do time, Deividy Hadson levou a quadra o mesmo time que entrou no jogo de ida do confronto, com Lucas Oliveira, Allan, Henrique, Tatinho e Deives.
Primeiro tempo
Com um início de jogo pouco movimentado, o placar se manteve em 0 x 0, o que garantia a classificação do Corinthians para a próxima fase. O goleiro Tatinho foi um dos fatores pra manter o placar classificatório pro Timão.
Segundo tempo
Diferente da primeira etapa, a última parte do jogo já começou com um gol do Corinthians, deixando a situação muito confortável para equipe. Porém, logo depois, o goleiro foi expulso, tornando a vida do time complicada.
Mesmo com a expulsão, o Time do Povo conseguiu manter o placar, que classificava com sobras a equipe. Porém, aconteceu uma segunda expulsão e, assim, a equipe não conseguiu segurar e acabou levando um gol, resultado que ainda garantia a classificação do alvinegro.
A torcida do Coringão não pôde estar presente no ginásio, diferente do que aconteceu aqui em São Paulo, com a torcida do JEC podendo assistir ao jogo in loco. A medida foi alvo de reclamações por torcedores e jogadores, que fizeram declarações sobre o ocorrido no fim da decisão.
Veja mais:
Jogo entre Goiás e Corinthians é suspenso pelo STJD
Corinthians anuncia ingressos esgotados para jogo de volta da final da Copa do Brasil
Corinthians x Goiás pelo Brasileirão tem dois candidatos à “lei do ex”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados