O Corinthians sub-20 entrou em campo na tarde desta quinta-feira, 20, para disputar o jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da categoria. O jogo aconteceu no Estádio Aírton Ferreira da Silva, contra o Grêmio e terminou com vitória 2 x 1 para o Timãozinho, garantindo a vantagem para o jogo de volta.
O jogo foi frio na maior parte do tempo, com as equipes tendo poucas chances de chegar ao gol, seja por meio de jogadas mais construídas, ligação direta ou na base do improvido de atletas habilidosos. O gols corinthianos saíram após bons contra-ataques que geraram faltas ou bela troca de passes.
Escalação
O técnico Danilo mandou o seguinte time a campo: Kauê; Caipira, João Pedro (C), Renato e Vitor Meer; Thomas Lisboa, Ryan e Breno Bidon; Kayke, Higor e Arthur Souza.
Primeiro tempo
No primeiro lance de jogo, após uma saida de bola errada do zagueiro João Pedro, o Grêmio recuperou a bola e o atacantr tricolor chutou a bola em cima de Kauê.
O Grêmio continuou a pressão, tanto que em escanteio cobrado na área corinthiana, o zagueiro gremista subiu sozinho, mas não conseguiu abrir o placar.
Logo após os dez minutos inciais, o Grêmio teve uma falta praticamente em cima da linha da grande área alvinegra. O camisa 4 adversário tentou chutar por baixo da barreira, mas não obteve êxito.
Aos 20 minutos, o Grêmio conseguiu uma bela finalização que obrigou o Kauê a praticar um “milagre” e levar a bola para a linha de fundo.
Primeiro gol do Corinthians: após uma bela jogada individual de Arthur Souza, a bola chega para Vitor Meer, onde o goleiro adversário, Cássio, desviou. Porém, a bola sobrou limpa para Kayke abrir o placar.
Após o gol corinthiano, o Grêmio continuou em cima do Alvinegro Paulista, enquanto o Timão se defendia com eficácia e bloqueava as chances gremistas.
Segundo gol do Corinthians: em falta cobrada por Breno Bidon, a bola bateu na barreira e voltou para Thomas Lisboa mandar um foguete e ampliar o placar para o Timão.
O Grêmio continou tentado diminuir o placar, mas sem sucesso. Até que no último lance do primeiro tempo, o zagueiro Pierre foi expulso após dar um pisão em Breno Bidon.
Segundo tempo
Logo no início do primeiro tempo, a equipe gremista teve um pênalti marcado ao seu favor. Na penalidade, Yago chutou no canto esquerdo de Kauê que defendeu a cobrança.
O duelo continuou morno com ambas as equipes tentando criar chances, mas sem nenhum perigo. O Corinthians assegurava o placar, enquanto o Grêmio se desestabilizou com o pênalti perdido.
O Timão continou se defendendo e buscando um possível contra-ataque, que não tinha sucesso pela boa defesa montada pela equipe gremista. Higor e Kayke tentavam utilizar de suas velocidades para criar oportunidades
Aos 24 minutos de jogo, a equipe alvinegra pediu penalidade quando Arthur Souza foi derrubado pelo zagueiro gremista, mas o adversário acertou a bola no primeiro contato.
Em falta cobrada por Kayke aos 30 minutos de partida, a bola viajou e João Pedro alcançou a bola, mas ela subiu e voltou aos pés dos jogadores do Grêmio. Logo depois, Thomas Lisboa, autor do segundo gol sentiu cãimbras e pediu para ser substituído.
Gol do Grêmio: Mesmo com um homem a menos, o Tricolor Gaúcho fez uma bela jogada e a bola sobrou para Douglas, que chutou no canto esquerdo de Kauê e diminuiu o placar. Dessa forma, o Alvinegro Paulista venceu o duelo por 2 x 1 e sai com vantagem para a decisão.
Próximo compromisso
Depois de encarar o Imortal, o Corinthians volta a campo pelo Brasileirão Sub-20 apenas na próxima quarta-feira, dia 26, novamente contra o Grêmio, no Estádio Alfredo Schürig (Fazendinha). O duelo será valido pela partida de volta desta fase do torneio nacional. O Timãozinho jogará pelo empate na decisão.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Meio-campista do Corinthians passa por artroscopia e segue tratamento de recuperação
Carlos Miguel torce por permanência de Róger Guedes no Corinthians
Corinthians tem mau retrospecto e não vence o Bahia fora de casa há oito anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados