Com os dois gols sofridos diante do Internacional no último domingo (4), no empate por 2 x 2, o Corinthians teve sua defesa vazada em mais de uma oportunidade em um único jogo pela primeira vez atuando em casa no Brasileirão 2022. A última ocasião em que isso aconteceu havia sido na partida contra o Cuiabá, na 32ª rodada da edição de 2021.
Logo, é importante ressaltar que o Timão detém o posto de melhor defesa como mandante no torneio, com somente seis tentos contrários até o momento. Porém, os comandados de Vítor Pereira não sustentam dois jogos consecutivos sem permitir gols aos oponentes nacionais há mais de dois meses.
De acordo com levantamento realizado pela Central do Timão, o Corinthians não sofria dois gols em casa pelo Brasileirão desde Novembro de 2021, quando derrotou o Cuiabá por 3 x 2. Com isso, o tabu do Timão foi quebrado pelo Internacional que, de qualquer forma, não conseguiu vencer na Neo Química Arena e manteve outro tabu alvinegro intacto.
Além disso, os números corinthianos relacionados à eficiência defensiva mostram uma certa dificuldade da equipe no quesito. Isso porque, apesar de ser a melhor defesa do Campeonato Brasileiro jogando em seus domínios, o Coringão não consegue passar duas partidas seguidas sem ser vazado na competição há mais de um mês. A última vez que o esquadrão treinado por VP alcançou o feito foi nos duelos contra Goiás (1 x 0) e Santos (0 x 0), o último no dia 25 de junho deste ano.
Contudo, o Corinthians possui a marca positiva de não ter sofrido nenhum gol em oito dos 13 jogos disputados na Neo Química Arena até agora no Brasileirão 2022. A próxima partida do Timão pela competição nacional será disputada fora de casa, no Morumbi, contra o rival São Paulo, no domingo (11), às 16h.
O Corinthians volta a jogar na Neo Química Arena somente no dia 15 de setembro, mas pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense. Pelo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro recebe o Atlético-GO, no dia 28, às 19h, em partida válida pela 28ª rodada.
Veja mais:
Balbuena se tornou jogador com mais gols pelo Corinthians no Brasileirão desde sua volta
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados