Após empatar fora de casa com o Athletico-PR, o Corinthians recebeu o Cuiabá na Neo Química Arena. A partida, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve início às 20h (de Brasília) desta quarta-feira, 26, e terminou com o placar de 1 x 1, com gol marcado por Matheus Bidu.
Na primeira etapa, o Corinthians sofreu um gol logo aos três minutos, após uma bobeada da defesa em cobrança de escanteio. No entanto, o Timão passou a dominar a posse de bola enquanto o Cuiabá se posicionou buscando o contra-ataque. Apesar do controle do jogo, a equipe de António Oliveira não conseguiu criar grandes oportunidades.
No segundo tempo, o Alvinegro Paulista seguiu mantendo o domínio da posse de bola e tentava furar o bloqueio imposto pela defesa do Cuiabá. Mesmo com muita dificuldade de criação, aos 39 minutos, Matheus Bidu apareceu na área para fazer o gol de empate. A equipe até seguiu pressionando, mas não conseguiu a virada e apenas empatou por 1 x 1.
E como fica?
Com o resultado desta quarta-feira, o Timão chega a nove pontos e permanece na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Grêmio, 19° colocado, apenas empatou com o Atlético-GO e não ultrapassou o Alvinegro. No entanto, os gaúchos tem dois jogos a menos.
Próximo compromisso
Após a partida diante do Cuiabá, o Corinthians volta a campo na segunda-feira, 1º de julho, contra o Palmeiras pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será fora de casa, disputado às 20h (horário de Brasília).
Escalação do Corinthians
O treinador António Oliveira continua sofrendo com desfalques para escalar a equipe. Félix Torres e Romero, com suas seleções na Copa América, e os lesionados Fagner, Palacios e Pedro Henrique não estiveram à disposição do técnico. No entanto, o atacante Yuri Alberto voltou a ser opção após cumprir suspensão.
Dessa forma, o técnico português decidiu mandar a campo um Corinthians escalado com: Matheus Donelli; Léo Mana, Cacá, Caetano e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Igor Coronado, Wesley e Yuri Alberto.
Já no banco de reservas, a equipe terá à disposição Felipe Longo, Gustavo Henrique, Giovane, Igor Coronado, Biro, Arthur Sousa, Matheus Araújo, Kayke, Matheuzinho, Ryan, Gabriel Moscardo e João Pedro.
Escalação do Cuiabá
Por outro lado, o Cuiabá conta com o retorno do lateral-esquerdo Ramon e poderá ter também a volta do atacante Derik Lacerda e do zagueiro Gabriel, liberados pelo departamento médico. Dessa forma, o técnico Petit não contou, apenas, com Deyverson, que continua sendo desfalque nesta quarta-feira.
A equipe mato-grossense entrou em campo com: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro; Filipe Augusto e Denilson; Clayson, Jonathan Cafú e Pitta.
No banco, Petit teve à sua disposição: Mateus Pasinato, Allyson, Bruno Alves, Raylan, Rikelme, Fernando Sobral, Guilherme Madruga, Lucas Fernandes, Eliel, André Luís, Derik Lacerda e Lucho Giménez.
Arbitragem
Antecipadamente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a equipe de arbitragem para o duelo. O árbitro foi Fábio Augusto Santos Sá Júnior, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA) e Felipe Alan Costa de Oliveira. Ambos são de Minas Gerais. O quarto árbitro foi Jonathan Benkenstein Pinheiro, do Rio Grande do Sul, enquanto o comandante do VAR foi Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA), do Rio de janeiro.
Primeiro tempo
Logo no início da partida, quem chegou ao ataque foi o Cuiabá. Aos três minutos, Lucas Mineiro pegou a bola na entrada da área e arriscou para o gol, mas a bola foi desviada e saiu para escanteio.
O primeiro gol do Cuiabá: Na cobrança de escanteio, a bola foi cobrada na direção da segunda trave. Após bate e rebate, Marllon conseguiu fazer o giro e tocar duas vezes para abrir o placar para o Cuiabá.
Aos sete minutos, Wesley recebeu com liberdade no meio de campo, avançou sem pressão da marcação, ajeitou a bola e arriscou o chute colocado, mas Walter fez a defesa. Aos nove minutos, Rodrigo Garro recuperou a bola no meio e rolou para Igor Coronado, que dominou e arriscou o chute de fora da área, mas mandou para fora.
Aos 13 minutos, Garro aproveitou sobra na área e bateu para o gol, mas a defesa do Cuiabá desviou para escanteio. Aos 17, Igor Coronado cobrou falta da entrada da área e a bola passou raspando o travessão de Walter.
Aos 21 minutos, Igor Coronado cobrou falta diagonal e cruzou na área. Cacá chegou para cabecear, mas acabou mandando pra fora. O Timão seguiu dominando as ações e tendo a posse de bola, enquanto o Cuiabá se postava na defesa.
Aos 25 minutos, a equipe visitante saiu em contra-ataque e Pitta arriscou de fora da área, mas Matheus Donelli defendeu sem dificuldades. Aos 28, Léo Maná conseguiu cruzamento na primeira trave para Yuri Alberto, que testou firme e mandou para fora. Na sequência, o árbitro assinalou o impedimento.
Aos 33 minutos, Rodrigo Garro achou bom passe para Yuri Alberto, que dominou e bateu rasteiro. Walter fez boa defesa, mas o árbitro marcou impedimento do camisa 9 do Corinthians. Aos 37, Hugo recebeu de Garro dentro da área, dominou e soltou uma bomba, mas o goleiro adversário fez grande defesa.
Aos 43, o Cuiabá saiu em contra-ataque e Clayson cruzou para Jonathan Cafu colocar a bola para o gol, mas a arbitragem indicou impedimento antes do cruzamento. Aos 49, Léo Maná fez o cruzamento na área, Coronado dividiu com Marllon e a bola sobrou com Yuri Alberto. O centroavante dominou, bateu e a bola foi para escanteio.
Não houve nenhum outro lance de perigo e o Timão foi para o intervalo perdendo pelo placar de 1 x 0.
Segundo tempo
Logo aos cinco minutos, o VAR chamou o árbitro para checar um possível pênalti de Cacá em Pitta. Após a checagem, a penalidade foi assinalada e o zagueiro recebeu cartão amarelo. Na cobrança, Isidro Pitta bateu e Matheus Donelli defendeu com os pés, evitando o segundo gol do adversário.
Apesar da defesa de Donelli, o Corinthians seguiu com dificuldades para criar chances, apesar de dominar a posse de bola. O Cuiabá seguiu com a estratégia de se postar para o contra-ataque e apenas esperar as ações do Timão.
Aos 34 minutos da segunda etapa, Derik disparou na esquerda e fez o cruzamento para Lucas Fernandes. O meia dominou e bateu cruzado, obrigando Matheus Donelli a fazer grande defesa. No rebote, Fernando Sobral mandou para fora. Aos 38, Rodrigo Garro cobrou falta em direção à grande área e Walter saiu do gol para afastar de soco.
O primeiro gol do Corinthians: Aos 39 minutos, Pedro Raul recebeu cruzamento, fez o giro e a bola sobrou com Matheus Bidu. O lateral bateu de primeira e acertou o ângulo, empatando o jogo na Neo Química Arena.
Aos 42 minutos, Rodrigo Garro fez belo lançamento para Yuri Alberto, que dominou e bateu por cima do gol de Walter. Aos 46, Breno Bidon recebeu do meia argentino, limpou o primeiro marcador e tentou a finalização, mas a bola foi desviada e ficou fácil para Walter.
Aos 48, Yuri Alberto gingou sobre a marcação, invadiu a área e fez o cruzamento rasteiro. A bola passou por toda a área e ninguém chegou para colocar para a rede. O Timão até seguiu pressionando, mas não conseguiu a virada e apenas empatou por 1 x 1 com o Cuiabá, permanecendo em uma situação complicada no Brasileirão.
Confira o pênalti defendido por Matheus Donelli e o gol do Corinthians:
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Brabas do Corinthians fazem trabalhos específicos de finalização de olho no Majestoso
Ginásio Wlamir Marques será reinaugurado nesta sexta-feira com jogo de futsal
Corinthians Basquete faz proposta por ala que despertou interesse de rival
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados