- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians venceu o Vasco na 17ª rodada do Brasileirão, manteve o tabu e subiu uma posição na tabela da competição nacional. Depois de nove anos da inauguração da Neo Química Arena, o Gigante da Colina conseguiu balançar as redes do Timão pela primeira vez no estádio.
Além da histórica sequência de quase 13 anos sem perder para o Vasco, seja dentro ou fora de casa, o Corinthians ainda não havia sofrido gols do adversário no estádio de Itaquera, até ontem. O autor do gol foi Gabriel Pec, que mesmo com o tento não impediu a vitória do Coringão por 3 x 1.
O jogo da noite de sábado, 29, foi o sexto Corinthians x Vasco na história do estádio. Agora, o retrospecto geral é de cinco vitórias para o Timão, um empate por 0 x 0, nove gols marcados pelo mandante e um único gol sofrido. Foi a segunda vez que o Time do Povo aplicou três gols em um mesmo jogo contra o Cruzmaltino no estádio.
Além de manter o tabu geral, o Coringão também garantiu mais um ano sem derrotas para o Vasco em seus domínios. A última vez que aconteceu foi em 2007, ano que o Corinthians foi rebaixado. Na época, o clube do Parque São Jorge mandava seus jogos no Estádio do Pacaembu.
Agora, depois da vitória, o Corinthians vira seu foco para o mata-mata da Copa Sul-Americana. Pelo jogo de ida das oitavas de final, o Timão recebe o Newell’s Old Boys na Neo Química Arena, nesta terça-feira, 1º, às 21h30 (de Brasília). Luxemburgo não revelou se usará o time titular.
Confira todos os jogos no estádio:
Corinthians 3 x 1 Vasco (Brasileirão 2023)
Corinthians 0 x 0 Vasco (Brasileirão 2020)
Corinthians 1 x 0 Vasco (Brasileirão 2019)
Corinthians 1 x 0 Vasco (Brasileirão 2018)
Corinthians 1 x 0 Vasco (Brasileirão 2017)
Corinthians 3 x 0 Vasco (Brasileirão 2015)
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Róger Guedes mantém números expressivos na temporada de 2023; veja números
Yuri Alberto comenta confiança com gol marcado e exalta suporte do elenco durante fase difícil
Maycon volta a ter boa atuação e soma bons números em vitória do Corinthians