Em partida que o Timão errou muitos passes e perdeu por 1 x 0 para time paraguaio
O Corinthians foi até a cidade de Assunção, no Paraguai onde enfrentou o Guaraní-PAR, na primeira partida do mata-mata da fase prévia da Copa Libertadores da América. O time da casa abriu o placar logo aos sete minutos de jogo, com Morel. Após isso o Alvinegro tentou buscar o empate, criou boas chances, mas parou no goleiro Servio, e placar ficou mesmo 1 x 0 para o time da casa.
Para se classificar o time de Tiago Nunes terá que vencer por dois gols de diferença. 1 x 0 leva a decisão para os pênaltis. O Guaraní-PAR pode até perder pro um gol de diferença, desde que marcando gol, que avança na competição. A partida será na próxima quarta-feita (12), na Arena Corinthians.
No próximo domingo, às 16 horas o Timão volta suas atenções para o Campeonato Paulista, quando recebe a inter de Limeira, na Arena Corinthians.
O Jogo – O time da casa começou com tudo, e antes dos dez minutos de jogo já tinha mandado uma bola na trave, com cm chute cruzado de Redes, e em seguida marcou o gol, com Morel, que com o pé esquerdo desviou sem chances para Cássio após cruzamento de Iván Ramírez em cobrança de falta.
Após isso, mesmo errando muitos passes, o Corinthians se impôs no jogo, com Cantillo sendo o melhor em campo. O Timão teve duas grandes chances de igualar o placar. Primeiro com Boselli, que da entrada da áreas chutou rasteiro cruzado, forte, mas a boa explodiu na trave, aos 37 minutos. Aos 44 Everaldo recebeu passe espetacular de Cantilo, mas finalizou em cima do goleiro Servio.
Segundo tempo – O Timão chegou com perigo aos nove minutos, com Cantillo finalizando de dentro da área após escanteio, mas a bola foi no meio do gol para defesa de Servio. Com 14 minutos da etapa final Tiago Nunes promoveu duas alterações: Vital e Lucas Piton entraram nos lugares de Everaldo e Sidcley.
Aos 32 minutos, Lucas Piton pegou rebote de escanteio e chutou forte, mas mandou por cima do gol do time paraguaio. Aos 39 minutos Camacho tabelo com Madson, e o atacante corinthiano chutou fraco, para mais uma defesa do goleiro Servio. Aos 44 Piton tentou criuzar, a bola desviou e quase entrou. Servio mandou para escanteio.
Guaraní-PAR 1 x 0 Corinthians – Copa Libertadores da América
Local: Estádio La Nueva Olla, Assunção-PAR.
Data: 05/02/2020, quarta-feira.
Arbitragem: Alexis Herrera (VEN), com Luis Murillo (VEN) e José Argote (VEN).
Gol: Morel, aos 07′ (GUA);
Cartões amarelos: G. Benítez e Morel (GUA).
Guaraní-PAR: Servio; Iván Ramírez, Romanã, Báez e Guillermo Benítez; Ángel Benítz, Morel, Florentín Bobadilla e Edgar Benítez (Maná); Redes e Fernando Fernández (Raúl Bobadilla). Técnico: Gustavo Costas.
Corinthians: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley (Lucas Piton); Camaco, Víctor Cantillo e Luan; Janderson (Madson), Everaldo (Mateus Vital) e Mauro Boselli. Técnico: Tiago Nunes.
Por Marcelo Becker