Corinthians sofre empate no fim e permanece atrás do Inter no Brasileirão

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Na tarde deste domingo (24), a equipe do Corinthians entrou em campo novamente, desta vez, para enfrentar o Internacional, fora de casa, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo em questão, o Timão empatou com a equipe gaúcha por 2×2, com gols de Giuliano e Fábio Santos para o Alvinegro, e Rodrigo Lindoso e Gustavo Maia para o Colorado.

Para o duelo, o técnico Sylvinho decidiu mandar o seguinte time a campo: Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo, Fábio Santos; Gabriel, Vitinho, Giuliano, Renato Augusto, Gabriel Pereira; Róger Guedes.

Já o Internacional, comandado por Diego Aguirre, foi para o gramado com os seguintes jogadores: Marcelo Lomba; Gabriel Mercado, Kaique Rocha, Cuesta, Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Taison, Patrick; Yuri Alberto.

Foto: Reprodução / Internet

Primeiro tempo

Na primeira etapa da partida, o Timão começou tocando mais a bola no ataque do que o Colorado. No entanto, foram os gaúchos que saíram na frente do placar, com Rodrigo Lindoso, aos 8 minutos, de cabeça. Após isso, a equipe comandada pelo técnico Sylvinho se jogou ao ataque e terminou o primeiro tempo com 8 finalizações, no entanto, não conseguiu acertar uma vez o gol adversário.

Segundo tempo

O Corinthians começou a segunda etapa da partida desacelerado e viu o Internacional criar as melhores chances. Com isso, o técnico Sylvinho fez alterações, tirando Gabriel e Vitinho, para as entradas de Gustavo Mosquito e Du Queiroz. Assim, a equipe alvinegra melhorou no jogo e chegou ao seu primeiro gol com Giuliano aos 16 minutos, e a virada com Fábio Santos seis minutos depois, de pênalti. No entanto, o alvinegro acabou recuando na partida e viu Gustavo Maia empatar a partida no final do jogo, com um belo chute de fora da área, aos 48 minutos. Ainda teve tempo para os atletas de ambas as equipes se envolverem em uma confusão no final do jogo, e Patrick, do Internacional, e Raul Gustavo, do Corinthians, serem expulsos.

E agora?

Com o resultado, o Timão, vai a 41 pontos, com a mesma pontuação que o Internacional na tabela de classificação. No entanto, devido ter um saldo de gols menor que a equipe gaúcha, acaba ficando atrás do Colorado na tabela, permanecendo em 7º lugar, enquanto o Inter fica em 6º.

Veja também:

Torcedores de Internacional e Corinthians se envolvem em briga antes de duelo pelo Brasileirão

Internacional faz contas para comprar Bruno Méndez, emprestado pelo Corinthians

Sornoza tem concussão e perda de memória após sofrer entrada desleal em jogo do Del Valle; veja vídeo

Notícias do Corinthians

Rolar para cima