O Corinthians sofreu mais uma derrota como visitante no Brasileirão, desta vez para o Fortaleza, em um jogo de muita pressão na Arena Castelão. Após a partida, contudo, o time comandado por Luxemburgo atingiu um número preocupante para a parte defensiva, de acordo com levantamento do Sofascore.
Na derrota para o Fortaleza por 2 x 1, o Corinthians sofreu o total de 23 finalizações, que contribuíram para o total de 150 chutes sofridos nos últimos sete jogos como time visitante. O número contra a equipe nordestina foi a terceira pior marca neste período, ficando atrás dos jogos contra Estudiantes e Newell’s Old Boys.
Contra os times argentinos, nos jogos que valeram classificações para as fases seguintes da Sul-Americana, o Time do Povo sofreu 30 e 26 finalizações, respectivamente. Além disso, foram 19 finalizações sofridas na derrota para o São Paulo, 19 contra o Cruzeiro, 18 contra o Bahia e 15 contra o Internacional.
Além disso, o Corinthians não sabe o que é vencer neste recorte, com três derrotas e quatro empates. Um dos revezes, fez o Timão ser eliminado da Copa do Brasil, no jogo contra o rival paulista.
Agora, o time comandado por Luxemburgo terá uma boa sequência com jogos atuando como mandante, na Neo Química Arena. O próximo adversário é o Grêmio, pelo Brasileirão, seguido de duelo contra o Botafogo e decisão contra o Fortaleza, novamente, desta vez pela semifinal da Sul-Americana.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Time da Austrália anuncia contratação de atacante do Corinthians por empréstimo
Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Libertadores Feminina
Brasil conhece adversários na Copa do Mundo Sub-17; Corinthians pode ter convocados
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados