Na noite desta sexta-feira (21), o Corinthians perdeu por 2×1 para o San Lorenzo, na partida das semifinais da Libertadores Futsal e acabou eliminado da grande final. O gol alvinegro foi marcado por Batalha.
O Timão informou antes da partida que quatro jogadores apresentaram sintomas de Covid-19 e foram afastados da partida. Foram eles: Careca, Jackson Samurai, Rafa e Dé. Além deles, mais quatro profissionais foram infectados e estavam fora desde a primeira partida, André Bié (treinador), Wilson Júnior (preparador físico), Edson Sesma (gerente) e Lorenzo Fontana (supervisor).
Com isso, o time foi comandado novamente pelo assistente Anderson Vasconcelos que mandou a quadra: Jhol, Henrique, Tatinho, Batalha e Deives.
A equipe do San Lorenzo começou com a posse de bola e não deixou o Corinthians jogar. Acuado e com emocional abalado por causa dos desfalques, a equipe demorou a crescer. Quando começou a se soltar, levou dois gols e não conseguiu recuperar.
A equipe comandada pelo técnico André Bié, vale lembrar, estava invicta no torneio. Em quatro partidas, o Alvinegro conquistou três vitórias e um empate, até sucumbir na semifinal. Foi a primeira vez na história que o Corinthians alcançou o Top 4 da América.
Com o resultado, o Corinthians disputa o terceiro lugar contra o Delta Te Quiero, da Venezuela, neste sábado (22).
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados