Corinthians sofre com ausência de medalhões em jogos decisivos na temporada

  • Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão

Na última terça-feira (2), o Corinthians foi derrotado pelo Flamengo por 2 x 0 pela ida das quartas de final da Conmebol Libertadores, na Neo Química Arena. Na ocasião, o Timão não pôde contar Willian e Renato Augusto, duas das principais contratações da equipe para a temporada, além de Paulinho, que rompeu o ligamento cruzado do joelho e só deve retornar aos gramados em 2023.

Contra o Flamengo, o time de Vítor Pereira criou pouco ofensivamente, e ficou clara a falta que os reforços mais badalados fazem ao Corinthians, principalmente em ”jogos grandes”. A ausência dos craques em momentos decisivos se tornou frequente nos últimos tempos. Além da decisão contra o clube carioca, Willian e Renato Augusto foram ausência no confronto de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors, em La Bombonera.

Willian até chegou a ser relacionado, porém não atuou na ocasião, que terminou com a classificação nos pênaltis. O camisa 10 vinha se recuperando de uma lesão no ombro direito, provocada no jogo de ida contra o mesmo Boca. Nos últimos jogos, o atleta seguiu usando uma proteção no local, demonstrando ainda não estar 100%.

Willian e Renato Augusto em treino do Corinthians | Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Contra o Flamengo, Willian foi desfalque devido a uma tendinite no músculo posterior da coxa. A lesão foi constatada após a partida contra o Botafogo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último sábado (30).

A situação de Renato Augusto é mais complexa que a do camisa 10 corinthiano. Renato está longe dos gramados desde 19 de junho, quando foi titular diante do Goiás, pela 13ª rodada do Brasileirão. Bruno Mazziotti, fisioterapeuta e consultor do Corinthians, disse em entrevista divulgada pelo próprio clube que o meio-campista tem uma lesão na panturrilha.

O camisa 8 foi desfalque nas principais decisões na temporada. Ele ficou de fora dos confrontos contra o Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e do jogo de ida contra o Atlético-GO, pelas quartas. Na Libertadores, foi desfalque nos jogos contra o Boca Juniors, pelas oitavas, e na partida de ida contra o Flamengo, pelas quartas de final.

A expectativa é de que o craque esteja disponível para o jogo de volta da Libertadores, na próxima terça-feira (9), às 21h30, no Maracanã. O meio-campista Willian também deve retornar ao time, após passar por um tratamento intensivo para ter condições de estar em campo na decisão.

O Corinthians, que ainda não venceu fora de casa nesta edição da Conmebol Libertadores, precisa derrotar o Flamengo por três ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal. Uma vitória alvinegra por dois gols leva a decisão aos pênaltis.

Veja mais:

https://www.youtube.com/watch?v=df3VMP8RsF8

Corinthians deve ter reforço de Renato Augusto contra o Flamengo no Rio de Janeiro

Vítor Pereira detalha estratégia do Corinthians e lamenta derrota na Libertadores

Decisão entre Corinthians e Flamengo bate recorde de maior renda da Neo Química Arena

Notícias do Corinthians

Rolar para cima