O Corinthians recebeu o Flamengo, neste domingo (18), às 16h, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e sofreu a maior derrota da história de seu estádio. Pela primeira vez, desde que a Arena foi inaugurada, em 2014, o Timão tomou cinco gols em casa.
Apesar da goleada, o Corinthians demonstrou certa evolução com Vagner Mancini. Conseguiu fazer algumas triangulações e até criando boas jogadas, principalmente pela direita, com Fagner e Otero. Mas o domínio técnico foi do time visitante.
O Corinthians até iniciou a partida indo ao ataque. Otero fez boa jogada e Mateus Vital cruzou rasteiro para o corte da zaga. Logo aos nove minutos, Pedro chutou após aproveitar desvio na zaga e deslocar Cássio, e marcou para o Flamengo. Mas o lance foi anulado pelo VAR, porque a bola saiu pela linha lateral no início da jogada.
Até os 15 minutos, o Corinthians conseguiu equilibrar o jogo, mas o Flamengo passou a jogar mais próximo à área Alvinegra. O Timão passou a perder muitas saídas de bola e a ficar dependente das bolas paradas de Otero. Aos 31 min Filipe Luís recebe de Bruno Henrique, que cruza na cabeça de Everton Ribeiro, e cabeceia nas costas de Piton para abrir o placar para o Rubro-negro.
As melhores chances do Corinthians no primeiro tempo foram uma cabeçada perigosa de Marllon, um chute de Camacho que explodiu na trave e o chute de Xavier após um escanteio. Mauro Boselli, claramente sem ritmo, não chutou a gol em todo o primeiro tempo.
Para o segundo tempo, Vagner Mancini fez três substituições, colocando Luan, Cazares e Mantuan em campo. Mas logo o Flamengo chegou ao terceiro em cobrança de escanteio, nas costas da defesa.
Em seguida, em jogada ensaiada, Luan cobra falta na cabeça de Gil que sobe para marcar, mas o gol foi anulado pelo VAR com alegação de impedimento (polêmico). Em quase um replay, em nova falta, Luan cobra e, de novo, Gil subiu e mandou para a rede, para descontar para o Corinthians.
Após o gol, o Timão melhorou, deu um certo equilíbrio à partida, mas parou nas defesas do goleiro Hugo e em velocidade Bruno Henrique marcou o quarto do Flamengo. Sem desistir, o Corinthians se jogou à frente e incomodou o goleiro rubro-negro, mas acabou tomando o quinto gol.
Com o resultado, o Timão estaciona nos 18 pontos. Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Vasco, em São Januário.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 1×5 Flamengo
Campeonato Brasileiro – 17ª Rodada
Data: 18/10/2020 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza e Vinícius Gonçalves Dias Araújo (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)
Gols: Gil para o Corinthians
Cartões amarelos: Xavier, Camacho, Otero e Luan.
Cartão vermelho: não houve
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Xavier, Camacho (Gabriel), Otero (Luan) e Mateus Vital (Gustavo Mantuan); Everaldo (Gustavo Silva) e Boselli (Cazares).
Técnico: Vagner Mancini
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados