- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
A equipe sub-17 do Corinthians entrou em campo na tarde desta quarta-feira, 19, e deu show diante do Atlético-MG pela terceira rodada do Brasileirão da categoria. A partida terminou 7 x 1 para o Timãozinho e garantiu mais uma rodada da equipe na liderança do Grupo A.
Comandado por Guilherme Dalla Déa, o Corinthians foi com força máxima para enfrentar o Galo. A equipe titular foi formada por Matheus Corrêa, Pellegrin, William, Rafa Venâncio e Kaio Henrique; André, Bahia e Yuske; Dieguinho, Kauã e Beto. Guilherme Henrique, que costuma ser titular, iniciou no banco.
Todos os gols foram marcados por jogadores diferentes. O centroavante Beto foi responsável por abrir o placar após passe do Bahia, enquanto o próprio volante, Kauã, Yuske, Gui Negão, Guilherme Henrique e Luiz Fernando foram os outros atletas que contribuíram com o resultado.
Com a goleada, o Timão se distanciou ainda mais do segundo colocado, que era justamente o Atlético-MG. Agora com nove pontos, o Corinthians segue sendo o único time com três vitórias nas primeira três rodadas e aumenta para cinco pontos a distância para o Galo, Flamengo e Ceará, visto que os dois últimos também perderam seus jogos.
A rodada será finalizada com Cuiabá x Fluminense e América-MG x Red Bull Bragantino, mas nenhum pode alcançar o Corinthians na classificação.
Próximo compromisso
Com uma pausa de duas semanas no Paulistão Sub-17, o Corinthians terá uma semana cheia para trabalhar focada no Brasileirão. O próximo desafio é contra o Flamengo, que configura outro confronto direto. A partida acontece no dia 25 de julho, terça-feira, às 19h (de Brasília), no Luso-Brasileiro.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians faz alerta sobre sites falsos para venda de ingressos; entenda
Após experiência no profissional, João Pedro projeta decisão pelo Brasileirão Sub-20
Carlos Miguel segue invicto pelo Corinthians e se aproxima de ídolo do clube