- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
A austeridade financeira do Corinthians não é segredo para ninguém, e tampouco foi escondida pelo clube a Gerson Oldenburg, empresário do técnico Renato Gaúcho, em reunião na última terça-feira (18). Os dirigentes corinthianos, no entanto, mesmo com o baixo orçamento sinalizaram para o agente que estão dispostos a reforçarem o atual elenco.
O Timão, vale lembrar, ainda não contratou nenhum atleta para a temporada e vem firme na política de cortes de gastos. Todavia, a alta cúpula do clube entende que é possível buscar novos jogadores no mercado, desde que eles se encaixem na realidade financeira do Parque São Jorge. A ideia é procurar reforços que não necessitam de grande investimento, por empréstimo ou sem contrato com outra equipe.
A partir do dia 30 de junho, a folha salarial do CT Joaquim Grava ganhará um alívio com as iminentes saídas de Jemerson e Otero, que não terão seus vínculos renovados. Só neste início de ano, a diretoria já conseguiu economizar cerca de R$ 2 milhões nos vencimentos mensais graças a saídas de diversos atletas, como Cazares, Jonathan Cafu, Michel Macedo, Éderson e Everaldo. Apesar do discurso econômico, mais saídas estão previstas, já que os mandatários precisam vender jogadores para deixarem as contas no azul.
Após a primeira reunião com o empresário de Renato, o Alvinegro aguarda a definição do comandante, que deve decidir seu futuro ainda nesta semana.
Leia mais:
Ex-BBB, Felipe Prior está ajudando o Corinthians na negociação por Renato Gaúcho; entenda
Família de Renato Portaluppi pode ser entrave na negociação com o Corinthians
Corinthians não impõe data limite para Renato aceitar oferta e fala em contratações pontuais