Corinthians segue preparação para estreia no Brasileirão Feminino com diversas atividades no CT

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Nesta quarta-feira, o elenco do Corinthians deu andamento na preparação para a estreia no Brasileirão Feminino. No CT, as Brabas fizeram trabalhos nutricionais, de vídeo, físico e em campo de olho no jogo contra o Ceará, marcado para o próximo sábado, às 11h (de Brasília), no Nogueirão, em Mogi das Cruzes.

Para começar as atividades desta quarta-feira, o treinador Arthur Elias, o auxiliar Rodrigo Iglesias e o analista de desempenho Bruno Faust realizaram uma sessão de vídeos para as jogadoras.

Jogadoras do Corinthians durante treino nesta quarta-feira. Foto: Divulgação/Corinthians.

Depois, parte do elenco realizou avaliações nutricionais com a nutricionista Tiemi Saito, enquanto outra parte iniciou com a parte física do dia. Por fim, todo o grupo foi ao campo de treinamento para realizar atividades de organização ofensiva e defensiva.

O técnico Arthur Elias seguiu sem o quarteto Lelê, Tarciane, Yasmim e Tamires. As quatro jogadoras, potenciais titulares no Corinthians, estão servindo a Seleção Brasileira na She Believes Cup. Há, no entanto, a possibilidade delas atuarem contra o Ceará, uma vez que o Brasil encerra sua participação na competição nesta quarta-feira, contra os Estados Unidos, três dias antes da estreia alvinegra no Brasileirão Feminino.

Além delas, o treinador do Corinthians não deve contar com as meio-campistas Gabi Zanotti (em recuperação de cirurgia no tornozelo) e Ellen (em recuperação de lesão no joelho) e com a atacante Miriã (se recupera de cirurgia no tornozelo). As zagueiras Érika e Giovanna Campiolo, que voltou a treinar com bola após lesão, e a meio-campista Duda Sampaio são dúvidas para o jogo contra o Ceará.

Assim, uma provável escalação do Corinthians para a primeira rodada do Brasileirão Feminino conta com Lelê; Carol Tavares, Tarciane, Andressa e Yasmim (Isabela); Diany, Juliana Ferreira, Victória Albuquerque e Jaqueline; Gabi Portilho e Millene.

Vale lembrar que o Corinthians conquistou as últimas três edições do Brasileirão Feminino e busca seu quinto título da competição em 2023. As Brabas, inclusive, já levantaram uma taça na temporada: a Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, no último dia 12, na Neo Química Arena.

Veja mais:

Corinthians enfrenta adversário inédito na estreia do Brasileirão Feminino

Empresário de Chrystian diz que acerto com o Corinthians deve acontecer até a próxima semana

Há 6 anos, Corinthians vencia o Palmeiras em um dos Derbies mais marcantes da história

Notícias do Corinthians

Rolar para cima