- Por Letícia Beppler e Ale Gimenes / Central do Timão
O Corinthians ainda não anunciou um substituto para o cargo de Sylvinho, demitido na madrugada do dia 2 de fevereiro, e iniciou sua terceira semana sem comando técnico em meio a polêmicas e especulações.
Nos últimos dias, alguns setoristas e portais esportivos garantiram que o treinador português Luís Castro, atualmente no Al-Duhail, do Catar, estaria fechado com o Timão. Apesar de se encaixar no perfil procurado pela diretoria alvinegra, o treinador lusitano, que negocia com o Botafogo, nunca esteve próximo de um acerto com o Corinthians.
A Central do Timão apurou a informação na semana passada e ouviu de fontes ligadas à presidência do clube que apenas foram realizadas consultas a alguns nomes oferecidos no mercado, mas que a suposta negociação com Luís Castro não passou de uma sondagem inicial, já que em nenhum momento os dirigentes se dispuseram a arcar com os custos da multa rescisória milionária do treinador junto ao time qatariano. Vale ressaltar que o Timão não conta com o aporte financeiro de parceiros comerciais na busca por um técnico.
O Corinthians segue em negociação com um treinador estrangeiro, conforme noticiado anteriormente pela Central do Timão, e as conversas evoluíram na última semana, o que indica que um acerto pode estar próximo. Contudo, o nome do possível novo comandante permanece em segredo pela cúpula alvinegra, que busca se esquivar de especulações e pressões externas que possam interferir nas tratativas.
De concreto, sabe-se que o Timão quer um treinador experiente e atualizado, com um estilo de jogo ofensivo e que saiba aproveitar os talentos revelados pela base alvinegra. Em troca, a diretoria oferece um contrato longo, de pelo menos duas temporadas, e a possibilidade de desenvolver um projeto no clube.
Veja mais:
Corinthians alerta sobre a realização de peneiras falsas utilizando o nome do clube