O Corinthians entrou em campo na noite desta quarta-feira (04), diante do Deportivo Cali, em Palmira, na Colômbia, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Timão contou com Cássio defendendo uma penalidade e viu Fábio Santos desperdiçar outra, e acabou empatando por 0 x 0.
Apesar do empate, o Alvinegro permanece líder do Grupo E da Copa Libertadores, com sete pontos em quatro jogos. O Boca Juniors, que venceu o Always Ready fora de casa, por 1 x 0, assumiu a segunda colocação e possui seis pontos. Logo atrás, vem o Deportivo Cali, com cinco, seguido pelos bolivianos com quatro pontos.
Desta forma, o Timão depende de apenas uma vitória para garantir sua vaga nas oitavas de final do torneio continental. Caso a equipe triunfe diante do Boca Juniors, no próximo dia 17 (terça-feira), na La Bombonera, chegará a dez pontos e não poderá mais ser alcançada por nenhum outro time do grupo.
Na última rodada, o Alvinegro recebe o Always Ready, na Neo Química Arena, dia 26 (quinta-feira), às 21h (Brasília). Vale ressaltar que as três últimas partidas da fase de grupos da Libertadores começam no mesmo horário variando entre os grupos.
Para garantir a primeira posição no grupo dependendo apenas de si, o Alvinegro precisa vencer as duas próximas rodadas ou somar quatro pontos nestes compromissos e contar com um tropeço do Deportivo Cali, única equipe que pode tirar uma possível liderança do Timão caso o time consiga essa sequência de resultados.
Veja também:
Torcedor do Boca Juniors é punido na Argentina por ato racista contra a torcida do Corinthians
Ramiro terá futuro definido nos Emirados Árabes neste mês; Corinthians pode receber valor milionário
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados