A janela de transferências da Europa está para fechar na tarde desta terça-feira (31). Com o fechamento, o meia-atacante Philippe Coutinho não conseguirá se transferir para outro clube europeu das principais, tendo que ficar no Aston Villa ou mudar de continente.
No Brasil, a janela fecha apenas em abril, antes do início do Campeonato Brasileiro. “Ainda há um longo caminho a percorrer no mercado do Brasil. Vamos ver o que acontece”, falou Kia Joorabchian, empresário de Coutinho, sobre uma possível transferência do jogador para o país.
Segundo apuração da Central do Timão, o Corinthians diminuiu o interesse em contar com o meia para o restante da temporada, mesmo após o presidente do clube admitir o desejo de contar com o atleta para o elenco comandado por Fernando Lázaro. Desde o princípio, a diretoria tentava um empréstimo do jogador, mas segundo o GE, o clube inglês não tem interesse em ceder o jogador sem ser em definitivo.
O clube ainda tentou a contratação de Matheus Pereira, meia brasileiro que atua no futebol árabe, mas não conseguiu a contratação por conta de um desejo do clube a qual ele pertence de empresta-lo apenas por seis meses, enquanto o Corinthians queria ter o articulador até o fim da temporada.
O Corinthians segue no mercado para reforçar o elenco que disputará, neste ano, a Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, mas com calma por conta do tempo restante de janela de transferências aberta.
Até o momento, apenas dois reforços foram anunciados. Romero, atacante, e Matheus Bidu, lateral-esquerdo, sendo que nenhum destes é tratado como titular pela comissão de Fernando Lázaro.
Veja mais:
Relembrando primeira passagem pelo Corinthians, Romero se destaca em estatística defensiva
Técnico do Corinthians detalha situações físicas de Roni e Fausto e comemora primeira semana livre
Em alta no Corinthians, Guedes lidera estatística ofensiva entre todos os jogadores do Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados