Em busca de uma estratégia para enfrentar juntos a crise causada pela pandemia do novo coronavírus, os presidentes dos quatro grandes times de São Paulo vão oferecer prazo maior no contrato para compensar redução
Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo negociam com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e o Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo a aprovação para elaborar novos contratos, reduzindo de forma definitiva os maiores salários dos seus jogadores. A informação é do comentarista dos canais ESPN Jorge Nicola em seu blog no portal Yahoo!
Os presidentes dos quatro grandes do Estado justificam a necessidade da redução, devido à crise causada pelo coronavírus Covid-19, que paralisou todas as competições e comprometeu as receitas dos clubes.
Por outro lado, os clubes planejam oferecer uma compensação aos atletas, prorrogando seus contratos, garantindo assim um pouco de segurança a médio prazo, explica o jornalista. Os jogadores precisam ser consultados e aprovarem os novos termos.
O Corinthians tem um custo mensal de R$ 12 milhões com sua folha de pagamento, incluindo CLT, luvas, direitos de imagem, e, se encontra, no momento com três meses de salários atrasados e outras pendências, como direito de imagem.
Ainda segundo Nicola, seria sugerido um corte de 20% ou 30% dos vencimentos dos jogadores, compensando a redução com o prologamento do vínculo. Os jogadores que não aceitarem os termos podem ter os vínculos rescindidos de forma amigável ou terem a saída facilitada para negociar o futuro com outra equipe.
Leia mais:
+ Clubes entregam pedido de volta aos treinos à Prefeitura de São Paulo
+ Público nos estádios? Clubes da Europa já contam com presença de torcida; entenda
+ Romarinho livre no mercado? Veja informações sobre a situação do jogador
Por Nágela Gaia / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados