Na noite da última terça-feira, 30, o Corinthians foi até La Plata, na Argentina, para enfrentar o Estudiantes pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Timão perdeu por 1 x 0 no tempo normal, mas se classificou na disputa de pênaltis. Com isso, o Alvinegro Paulista atingiu um dado histórico atuando em solo argentino.
O Corinthians se tornou o único time brasileiro a eliminar Boca Juniors, River Plate, Racing, Newell’s Old Boys e Estudiantes atuando como visitante na Argentina, sendo três das classificações em disputas de pênaltis. Dos cinco confrontos, quatro deles aconteceram entre 2019 e 2023.
O Corinthians eliminou o River Plate nas oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2005, o Racing na primeira fase da Copa Sul-Americana de 2019, o Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores de 2022, o Newell’s Old Boys nas oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2023 e o Estudiantes nas quartas de final da Copa Sul-Americana de 2023.
Agora, o Corinthians volta seu foco para o Campeonato Brasileiro, já que enfrentará o Palmeiras pela 22° rodada no próximo domingo, 3, às 16h (de Brasília). Antes disso, o Timão conhecerá seu adversário na semifinal da Copa Sul-Americana, que virá do confronto entre Fortaleza e América-MG.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians venceu todos os jogos disputados na Vila Belmiro em competições nacionais na temporada
Rojas diz que Corinthians ‘não está contente’ com atuações após classificação na Copa Sul-Americana
Zagueiro do Corinthians registra recorde no número de cortes em competições sul-americanas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados